Festa de casamento: inspirações de mesas para convidados

O casamento envolve muitos detalhes que os noivos devem analisar e tomar decisões para garantirem a festa dos sonhos. Um detalhe importante e que precisa de bastante atenção é a decoração das mesas dos convidados. Obviamente, essa decor estará 100% relacionada com o estilo de casamento escolhido, mas é bom ficar atento porque é o local onde a maioria dos convidados ficam reunidos por bastante tempo.

O ideal é que as mesas sejam bem confortáveis e não disponham de elementos que atrapalham a visão, por exemplo. Assim como tudo o que envolve o grande dia, o ambiente das mesas deve trazer a personalidade do casamento/do casal e ser aconchegante para os seus convidados.

Tenho que ter mesa e cadeira para todos os convidados?

Não necessariamente. Se a sua lista de casamento tiver muitos jovens, por exemplo, você pode mesclar as mesas e cadeiras comuns com lounge próximo a pista de dança e/ou bar.

A mobília precisa ser toda igual?

O mais importante na harmonização do ambiente é respeitar o estilo de decoração. Não precisa ser tudo igual, mas tudo deve conversar entre si para não destoar.

Existem muitas opções de estilo de decoração de mesas para os convidados. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas, sugestões e muitas inspirações para você. Confira abaixo:

Enfeites de mesa: o que colocar?

  • Garrafa de vidro ou taças com flores;
  • Garrafas decoradas;
  • Folhagens;  
  • Arranjo de flores;
  • Porta-retrato;
  • Velas + flores;
  • Utensílios de vidro com pinha dentro.

Veja inspirações que selecionamos para você:

Tem o sonho de casar em um castelo de verdade e não se preocupar com nada? O Castelo de Itaipava está pronto para receber você e os seus convidados. Trabalhamos com festas prontas, onde você não precisa se preocupar com nada. Os noivos sonham, e a nossa equipe especializada tira todos esses desejos do papel! Faça o seu cadastro clicando aqui e fale com um dos nossos consultores.