Estilos de Fonte para Convite de Casamento

A fonte escolhida para o convite do seu casamento deve estar de acordo com o estilo da festa e do convite em si. Além de bonita, ela também deve ser legível para todos, afinal de contas as informações contidas no convite são muito importantes! Aconselha-se a escolher duas fontes, uma para destacar o nome dos noivos e outra para os detalhes (local, hora e dia). Lembre-se, faça testes de impressão, se possível. Desta forma, você poderá avaliar se a caligrafia, o tamanho e o estilo são ideais. Confira nosso pequeno resumo sobre os diferentes estilos de fonte pra convites:

– Casamento clássico: um convite para uma cerimônia tradicional pede por detalhes sofisticados e elegantes. Por isso, fontes cursivas, que parecem escritas à mão, são excelentes opções. Elas são delicadas e bonitas, sendo perfeitas para o estilo definido. Ex. Sheer Elegance, Shelley Alegro, Allegro, Larissa.

– Casamento moderno: a versatilidade é o ponto-chave desses convites. Portanto, a criatividade pode tomar conta e as fontes podem ser arredondadas, aquareladas e o que mais for do agrado dos noivos. Nada muito exagerado, é claro. Ex. President, Copperplate, Gabriola.

– Casamento rústico: é uma mistura do tradicional e o moderno, com um toque romântico. São fontes delicadas, mas diferentes e estilosas, como um lettering. Ex. Jane Austen, Homemade Apple, Melany Lane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *