Dicas para você escolher o sapato de noiva ideal

Noivinhas de plantão, hoje a dica é para quem ainda não escolheu o sapato ideal para o grande dia. Assim como o vestido, o buquê e os acessórios, o calçado que você vai usar no casamento também é um item essencial para o seu #lookdenoiva. Você já tem ideia do que quer colocar no pé?

Se a resposta para a nossa pergunta for “não”, nós vamos te ajudar. Veja abaixo as dicas para você escolher o sapato de noiva ideal:

Busque inspirações

Existem muitos estilos de sapatos no mercado. Quando você já tem um “norte”, fica mais fácil encontrar o calçado ideal.  Então, para começar, crie uma pasta de inspirações. Pesquise bastante e salve todos os modelos que você gosta mais. Referência é tudo!

  • Respeite o seu estilo

Não adianta ir pela “moda”, se a “moda” não tem nada a ver com você. Siga e respeite o seu estilo. No grande dia (e em todos os dias da sua vida), você precisa se sentir incrível e muito bem. Não renuncie ao seu gosto pessoal!

  • Analise o local do casamento/festa

O seu casamento vai ser em qual lugar: no campo, na praia, na igreja, ao ar livre ou em um castelo de verdade? O sapato de noiva tem que fazer sentido com o ambiente do casório, principalmente para evitar desconforto. Imagina escolher um salto fino para se casar na praia, não tem como, né?

  • O conforto é essencial

Pense que você vai passar horas em cima dele. A característica principal do sapato, sem dúvidas, deve ser o conforto. O calçado não pode te atrapalhar e muito menos te machucar durante a cerimônia e a festa. Mais uma vez: a nossa dica é que você sempre respeite o seu estilo! Se não está acostumada a usar salto alto, por exemplo, opte pelos modelos mais baixos e com salto quadrado. Eles costumam ser mais confortáveis! 

  • Combine o estilo do vestido com o modelo de sapato

Combinar os estilos é importante para que o visual fique harmônico. Se o seu vestido é moderno, o ideal é seguir o mesmo modelo de sapato. Se a sua escolha é o estilo romântico/princesa, opte por um sapato clássico. Agora, se o dress code for minimalista, ele combina com o nosso “velho amigo” scarpin.

  • Prove os sapatos

O óbvio também precisa ser dito! Experimentar os sapatos é essencial para você conseguir escolher o modelo ideal. Prove os dois pés e ande um pouco para você ver como se sente com o salto. Se possível, prove o sapato junto com o vestido. Assim, você vai conseguir ter a visão do look completo, o que facilita na escolha perfeita.

Quando comprar?

  • O recomendado é que você compre o seu sapato de noiva com pelo menos três meses de antecedência.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o Castelo de Itaipava no Facebook e no Instagram. Estamos por lá diariamente, compartilhando novidades com as noivinhas do momento.

Fonte: Mariée e Lápis de Noiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *