Detalhes de um casamento: manual dos “números”

Detalhes de um casamento: manual dos “números”

Quantos bem-casados por pessoa? Quantas música para a cerimônia? Quanto tempo para entregar os convites? Essas dúvidas são comuns na vida das noivas e noivos que estão planejando o casamento, mas a boa notícia é que existem manuais que orientam as suas escolhas.

O Instagram @noivaansiosa preparou um guia com as quantidades em média que vai facilitar o seu planejamento e nós, do Castelo de Itaipava, vamos repassar para você. Olha só:

Bem-casados

Dois a três por pessoa

Doces

Seis por pessoa

Convites

Fazer, aproximadamente, o número de convites corresponde a 60% dos convidados.

Antecedência da entrega dos convites

Seis meses antes do casamento para os padrinhos e dois meses para convidados.

Músicas na cerimônia

10 músicas: entrada do noivo, entrada dos padrinhos, entrada dos pais, entrada das daminhas e pajens, entrada da noiva, alianças, votos, cumprimentos, saída dos padrinhos e saída dos noivos.

Chinelos por numeração

5%: 33/34 – 40%: 35/36 – 50%: 37/38 – 5% 39/40

Lembrancinhas

A quantidade depende muito de qual será a lembrancinha que você escolheu para distribuir. Se for individual, o ideal é fazer aproximadamente 50 lembrancinhas a mais do número de pessoas que confirmaram presença. Agora, se for algum item para casa, por exemplo, você pode calcular pelo número de famílias e adicionar alguns a mais para evitar que alguém fique sem.

__

O Castelo de Itaipava é reconhecido por sua equipe que facilita o planejamento do casamento. Nós cuidamos da “burocracia”, da parte trabalhosa e você fica responsável por APROVEITAR o seu grande dia. Não tem dor de cabeça! Apenas a alegria de estar dando esse passo importante e especial, junto com o amor da sua vida. Com a nossa equipe de “fadas madrinhas”, esses questionamentos de quantidade, que tiram o sossego dos noivos, não existem. Nós oferecemos toda a praticidade para o seu grande dia! Quer saber mais sobre as nossas festas prontas? Faça o seu cadastro aqui. Vamos entrar em contato e fazer de tudo para que o seu sonho de se casar em um castelo de verdade se realize!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *