Decoração: as 10 flores mais usadas em casamentos

As flores são um dos elementos indispensáveis na decoração de qualquer evento, especialmente casamentos. Elas ajudam a compor o ambiente e, independente do estilo da sua decor, deixam tudo ainda mais bonito.  Mas quais flores escolher? Quais são as mais utilizadas?

O blog casar.com reuniu as 10 flores mais usadas em casamentos com ajuda da florista e decoradora Bruna Rodrigues, da Flora de Série, de Minas Gerais, e nós, do Castelo de Itaipava, vamos compartilhar com você. Olha só:

Tulipa

Apesar ter como origem a Ásia Central, a tulipa é o maior símbolo de regiões como a Holanda. A flor, que é formada por uma haste ereta e flor solitária de seis pétalas, tem uma enorme variedade de espécie e cores disponíveis. As tulipas começam a ser mais facilmente encontradas a partir de abril.

Foto: Reprodução/decorfacil.com/

Orquídea

Facilmente encontradas durante o ano inteiro, as orquídeas fazem parte de uma das maiores famílias de plantas e também apresentam variadas formas, cores e tamanhos. Essa flor existe praticamente no mundo inteiro e é muito usada em arranjos grandes e destacados.

Foto: Reprodução/comocuidardeorquideas.info

Rosa

A rosa é uma das flores mais populares no mundo. As mais utilizadas são spray ou versão miniatura, que são responsáveis por proporcionar leveza a decoração do casamento. Elas são facilmente encontradas durante todas as estações do ano.

Foto: Reprodução/ciclovivo.com.br

Cravo

O cravo é de folhagem perene. Ou seja, as suas folhas permanecem verdes durante o ano inteiro. As tonalidades das flores variam do vermelho até ao rosa, amarelo, branco e cores mistas. Quando falamos de decoração, o cravo nunca sai de moda e é considerado chique.

Foto: Reprodução/tudohusqvama.com

Copo de Leite

Típica do mês de setembro, a flor copo de leite é perfeita para decorações modernas, elegantes e únicas. Por ser alta, ela é imponente, chama a atenção e dá destaque a qualquer ambiente. É uma excelente opção para quem vai se casar durante a primavera!

Foto: Reprodução/vivadecora.com.br

Gérbera

Com cores vibrantes e intensas, as gérberas são ideais para proporcionar alegria e delicadeza às decorações. Elas são parecidas com o girassol e podem ser utilizadas em casamentos durante o dia, por exemplo. Você encontra gérberas durante o ano inteiro.

Foto: Reprodução/blog.giulianaflores.com.br

Lírios

Chegamos em uma das flores mais conhecidas e queridinhas dos floristas. O lírio é versátil e rende arranjos e buquês incríveis. Disponível durante todas as estações, a flor pode ser utilizada junto com folhagens verdes. Essa mistura deixa o visual elegante!

Foto: Reprodução/vivadecora.com.br

Lisianthus

Lisianthus é uma das flores ornamentais mais delicadas e sofisticadas que existe. A espécie está disponível nas cores rosa, branca, lilás, roxa e tem oferta o ano inteiro. O arranjo feito com lisianthus é encantador e requintado!

Foto: Reprodução/Pinterest

Gipsofilas

Também conhecida como mosquitinho, a gipsofilas é nativa da Europa Central e Oriental e muito utilizada em buquês das daminhas, coroas de noivas e decoração da cerimônia. A decoração que traz essa flor como destaque tem um toque delicado.

Peônias

Flores volumosas e perfume suave: é com essas palavras que nós podemos definir as peônias. Elas ainda são raras no Brasil e tem tudo a ver com decorações sofisticadas. Peônias são marcantes, volumosas e são encontradas mais facilmente durante a estação mais fria do ano.

Foto: Reprodução/escola.britannica.com.br

Não esquece de conhecer o melhor espaço de casamentos da serra carioca: o Castelo de Itaipava. Clique aqui para descobrir como é possível casar-se em um castelo de verdade.

Fonte: https://blog.casar.com/

Foto principal: Hugo Carneiro Fotografia