Casamento no verão: dicas para um grande dia confortável

Casamento no verão: dicas para um grande dia confortável

A estação mais quente do ano chega agora no dia 21 de dezembro! Quem aí a-m-a o clima de verão? Essa é uma das épocas mais concorridas para casamentos. Muitos noivos gostam de aproveitar os dias mais longos, roupas leves, céu azul, altas temperaturas e aquela alegria natural do verão para dizer SIM ao amor da sua vida.

Se você faz parte desse time, as nossas dicas hoje são para você. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos o que você precisa ficar atento para ter um casamento confortável no verão. Veja aqui:

Trajes leves

Essa dica vale para o noivo, a noiva, padrinhos, madrinhas e convidados. O verão é caracterizado pelas altas temperaturas. Uma roupa fresca é ideal para que todos se sintam confortáveis. Nada de passar calor! Foque no traje que combine com as características do verão.

Decoração alegre 

A estação mais quente do ano tem tudo a ver com uma decoração alegre, divertida, colorida. Inspire-se no próprio verão para definir a paleta de cores e os itens de decoração do seu casamento. É importante que a decoração e o clima conversem entre si.

Cuidado com as flores

Você sabia que existem muitas flores/plantas que não resistem ao calor? Pesquise bem e evite espécies que são muito frágeis, como a tulipa. Existem muitas outras opções (lírio, rosas, costela-de-adão) no mercado que também combinam com a estação e não dão dor de cabeça.

Gastronomia

O cardápio de comidas e bebidas deve combinar com o verão: tudo leve, refrescante e hidratante. Não existe nenhuma regra, mas o ideal é que a gastronomia seja adaptado ao clima para não gerar nenhum desconforto nos noivos e convidados.

Ambientes confortáveis

O “ar livre” combina muito com o verão, mas é preciso ter ambientes preparados e confortáveis para que os seus convidados não fiquem sentindo muito calor. O Castelo de Itaipava, por exemplo, tem uma estrutura completa: gazebo para cerimônia, grande área verde, castelo e salão 100% preparados para receber os seus convidados.

Outro diferencial do Castelo de Itaipava é a equipe especializada que deixa tudo pronto para o seu grande dia. É isso mesmo: você não precisa se preocupar com nada, nem com a parte burocrática. A sua única missão é descrever o seu casamento dos sonhos. O resto, a gente realiza!

Faça o seu cadastro clicando aqui e receba mais informações e orçamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *