Buquê de noiva: dicas e inspirações para você!

O buquê de noiva é um dos acessórios mais importantes para uma noiva. Ele completa o visual, mas também carrega o significado de “vida” e “fertilidade”.  Você já sabe qual buquê vai compor o seu look de noiva? Se a resposta for “não”, fique tranquila. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas e inspirações para ajudar você. Confira aqui:

Dicas gerais para você escolher o seu buquê de noiva perfeito

  • * O buquê não precisa (e não deve!) ser uma extensão da decoração. Ele deve ser único e exclusivo para você;
  • * Analise o estilo do casamento e do vestido para que a sua escolha harmonize bem com todos os detalhes do grande dia.
  • * Pesquise sobre os formatos de buquês e descubra qual tem mais a ver com a sua personalidade;
  • * Os principais tipos de buquês são redondo, cascata, silvestre, assimétrico, haste longa, sem flores, flores artificiais e hoop bouquet (guirlanda); 
  • * Cuidado com o tamanho do buquê! Ele é um acessório importante para o grande dia, mas não deve tampar grande parte do seu vestido e deve estar de acordo com as proporções;
  • * Se possível, escolha as flores de acordo com a estação do ano. Além de ser mais fácil de encontrar, isso vai fazer com que a vibe fique harmônica. 

Veja inspirações de buquês de noiva diferentes:

Qual estilo de buquê de noiva tem mais a ver com você? Já sabe qual vai escolher para o seu grande dia? Deixe nos comentários e envie essa publicação para aquela sua amiga noivinha que está precisando de dicas para definir o acessório para o casamento.

E ah, para quem tem o sonho de se casar em um castelo de verdade, saiba que é possível! A equipe do Castelo de Itaipava é especializada em transformar o seu sonho em realidade. Faça o cadastro aqui e receba todas as informações.

Fontes: Lápis de Noiva, Papel e Estilo e Zankyou