8 brincadeiras diferentes para chá de panela

Um dos preparativos que antecedem o casamento é o famoso chá de panela. Essa comemoração reúne os familiares e amigos mais próximos dos noivos e serve para animar e enturmar os convidados do grande dia.

Além dos presentes clássicos que o casal recebe, o dia do chá de panela também é um dia para brincar e se divertir. Nós, do Castelo de Itaipava, reunimos 8 brincadeiras diferentes para você fazer no chá de panela. Olha só: 

Feitiço contra o feiticeiro

Distribua papel e caneta e peça para que cada convidado sugira um castigo para os noivos. Recolha todos os papéis e leia um por um. A dona do castigo da vez dá o seu presente para o casal adivinhar. Se errarem, eles pagam o mico. Se acertarem, a pessoa que sugeriu o castigo que deve pagar.

Quem sou eu?

Essa é outra substituição mais criativa para o tradicional “adivinhe o presente”. Peça para cada convidado escrever as suas principais características, personalidade, gostos, e colar no presente. Os noivos devem adivinhar quem deu o presente a partir da descrição. 

Entrevista com os noivos

Façam perguntas gerais sobre o noivo para a noiva e vice-versa. Essas questões podem ser legais e bem aleatórias, como signo, aniversário da mãe, comida preferida, histórias engraçadas do casal. A ideia é brincar para ver quem se conhece melhor!

Imagem e ação

Que tal lembrar a infância brincando de mímica? A organizadora do chá de panela escreve vários nomes de filmes de casamento ou romance no geral e divide os convidados em duas equipes, podendo ser #timedanoiva e #timedonoivo. Cada participante deve fazer uma mímica para os integrantes da sua equipe adivinharem. O time que acertar mais escolhe um castigo para o grupo perdedor.

Ele disse/Ela disse

Faça uma mini entrevista com os noivos e pergunte as opiniões sobre assuntos relacionados ao amor e casamento. Durante a conversa, anote frases engraçadas que eles falaram. A cada citação, os convidados devem adivinhar quem disse cada uma. Como de praxe: os participantes que errarem devem pagar um mico.

Conselheiros amorosos

Além de divertir, essa brincadeira para chá de panela também emociona. Peça para os convidados escreverem um conselho sobre a vida a dois. O casal irá ler em voz alta e tentar adivinhar quem foi o conselheiro amoroso da vez. Os bilhetes devem ser guardados como lembrança e para os noivos relerem juntos!  

Fotos antigas

Essa é bem divertida também! Os convidados devem levar para o chá uma foto bem antiga (de preferência de quando era bebê) e os noivos terão que adivinhar quem é quem. Se acertarem, a pessoa da foto paga um mico. Se errarem, os noivos que pagam a prenda.

Verdade ou mentira

A organizadora do chá de panela escolhe dois convidados: um próximo da noiva e outro próximo do noivo. A missão deles é contar uma história relacionada a seu amigo e o parceiro (noivo ou noiva) devem adivinhar se é verdade ou mentira. Lembre-se: a ideia aqui é divertir e não constranger os noivos.

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários qual brincadeira você vai querer fazer no seu chá de panela. Acompanhe o Castelo de Itaipava no Instagram e no Facebook. Estamos por lá diariamente compartilhando novidades com você!

Fontes: lapisdenoiva.com / enoivado.com.br

Foto: Shutterstock