5 dicas para definir os vestidos das madrinhas. Veja inspirações aqui!

As madrinhas de casamento têm papéis importantes: organizam despedida de solteira, ajudam na preparação do casamento, estarão ao seu lado no altar e acompanharão a vida a dois do casal de uma forma especial, mas a decisão do estilo de vestido que será usado no grande dia é responsabilidade da noiva.

Existem muitas opções no mercado e, independente da sua escolha, é importante orientar as madrinhas para que tudo saia como planejado. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos 5 dicas (+ extra) e inspirações para você conseguir definir o melhor estilo de vestido para o seu casamento. Olha só:

Estilo de decoração

O estilo de decoração que você definiu tem tudo a ver com a escolha dos vestidos. Isso porque o ideal é que haja harmonia entre os pontos principais do casamento!

  • Exemplificando: se a ideia é que a decoração siga um estilo simples, elegante e neutro, os vestidos devem ser com cores mais suaves.

Vestido da noiva

Ao definir os vestidos das madrinhas, lembre-se que o foco sempre deve ser a noiva. Caso o seu vestido seja bem simples, evite que os modelos das suas “damas” sejam cheios de brilhos, extremamente chamativos.  Nesse caso, o ideal é que elas escolham tons neutros e tecidos leves. Nada de exagero!

Cores

Cor única: em alta nos casamentos ao redor do mundo, a “cor única” representa a ideia de coletividade, destaca as madrinhas dos demais convidados e fica 100% harmônico. Você pode escolher a cor ou comprar o tecido igual para todas, e elas mandam fazer.

Paleta de cores: a moda que pegou muito bem! Nessa modalidade, você define uma cor e cada madrinha veste um tom dessa cor, como se fosse um degradê. Essa escolha dá um efeito visual bem bonito, fica lindo nas fotos e é muito charmoso. 

Cor livre: essa é a opção mais democrática, pois deixa livre para as madrinhas escolherem a cor que mais combina com elas. A “cor livre” exige um pouco mais de cuidado para que tenha coerência nos tons e harmonia no conjunto. Nesse caso, tente organizar para não ter cores iguais, mas tons que se complementam.

Modelos

A escolha é da noiva, mas você não quer que as suas madrinhas se sintam mal dentro de uma roupa, certo? Então, para escolher os modelos, é importante ouvir a opinião de cada uma. O mais recomendado é que os modelos sigam um padrão, porém que tenha um “leque” de opções (ex: decotes diferentes, vários estilos de saia) para elas experimentarem e definirem o seu preferido.

Prepare um dress code para elas

O dress code é o código de vestimenta. É ele que indica a roupa certa para vestir em convites para festas! Prepare esse código personalizado para as suas madrinhas com todas as informações que você acha importante (comprimento, cor, modelos). Essa é a forma mais eficiente de orientá-las!

  • Entregue o dress code junto com o convite de madrinhas.  

DICA EXTRA

Faça um grupo no WhatsApp

O grupo no WhatsApp é perfeito para não perder informações e se comunicar de forma mais eficiente com todas as madrinhas. Ali, vocês podem trocar inspirações, ideias e passar as novidades.

Veja inspirações de vestidos de madrinhas:

Você já conhece o Castelo de Itaipava? O espaço é o melhor da serra carioca e está 100% preparado para ser palco do seu GRANDE DIA. Temos vários tipos de festas disponíveis e condições de pagamento imperdíveis para você realizar o seu sonho de casar em um castelo de verdade. Faça o seu cadastro no nosso site clicando aqui e receba mais informações.

Fontes: lapisdenoiva.com / zankyou.com.br / nathemario.com.br