Área kids: parque de diversão do Castelo de Itaipava

Um dos grandes diferenciais do Castelo de Itaipava é que temos opções de lazer para toda a família. O nosso complexo é completo: tem restaurantes, culinária diferenciada, hotel, espaço para festas, visitação e um parque de diversão para as crianças.

Você já conhece a área kids? Ela é fixa no Castelo de Itaipava e vem sendo uma atração excelente e segura para os pequenos, principalmente durante a pandemia. É ideal para um momento de diversão, onde tudo o que queremos é respirar o ar puro da serra carioca.

Brinquedos

O parque de diversão do Castelo de Itaipava possui roda-gigante, tobogã, cama elástica, fotos, gramado, ciclovia, pedalinho, minigolfe, carrinhos elétricos e bikes. É diversão completa e garantida para os pequenos! 

Quanto custa?

A entrada do parque é gratuita e os brinquedos custam R$ 10. Temos pacotes especiais para as crianças aproveitarem mais de um brinquedo. Os vouchers são vendidos no próprio parque.

Horário de funcionamento

  • * Segunda-feira a quinta-feira:  10h às 17h (brinquedos parciais)
  • * Sexta-feira: 10h às 18h
  • * Sábados, domingos e feriados: 10h às 20h

Um dia inteiro no Castelo de Itaipava

Aproveite um dia da sua semana no Castelo de Itaipava! Você pode começar fazendo a nossa visitação* (5 salas, 2 salões e jardim), almoçando em um dos nossos restaurantes (Taberna do Castelo ou Solar do Castelo) e finalizar o passeio no parque de diversões.

Esperamos você aqui! Será um prazer receber você e sua família ou amigos no melhor e mais completo espaço da região. Vem para Itaipava!

* Verifique a disponibilidade de visitação por WhatsApp clicando aqui.

Buquê de noiva: dicas e inspirações para você!

O buquê de noiva é um dos acessórios mais importantes para uma noiva. Ele completa o visual, mas também carrega o significado de “vida” e “fertilidade”.  Você já sabe qual buquê vai compor o seu look de noiva? Se a resposta for “não”, fique tranquila. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas e inspirações para ajudar você. Confira aqui:

Dicas gerais para você escolher o seu buquê de noiva perfeito

  • * O buquê não precisa (e não deve!) ser uma extensão da decoração. Ele deve ser único e exclusivo para você;
  • * Analise o estilo do casamento e do vestido para que a sua escolha harmonize bem com todos os detalhes do grande dia.
  • * Pesquise sobre os formatos de buquês e descubra qual tem mais a ver com a sua personalidade;
  • * Os principais tipos de buquês são redondo, cascata, silvestre, assimétrico, haste longa, sem flores, flores artificiais e hoop bouquet (guirlanda); 
  • * Cuidado com o tamanho do buquê! Ele é um acessório importante para o grande dia, mas não deve tampar grande parte do seu vestido e deve estar de acordo com as proporções;
  • * Se possível, escolha as flores de acordo com a estação do ano. Além de ser mais fácil de encontrar, isso vai fazer com que a vibe fique harmônica. 

Veja inspirações de buquês de noiva diferentes:

Qual estilo de buquê de noiva tem mais a ver com você? Já sabe qual vai escolher para o seu grande dia? Deixe nos comentários e envie essa publicação para aquela sua amiga noivinha que está precisando de dicas para definir o acessório para o casamento.

E ah, para quem tem o sonho de se casar em um castelo de verdade, saiba que é possível! A equipe do Castelo de Itaipava é especializada em transformar o seu sonho em realidade. Faça o cadastro aqui e receba todas as informações.

Fontes: Lápis de Noiva, Papel e Estilo e Zankyou

Opções de extras que você pode adicionar na sua hospedagem no Castelo de Itaipava

Opções de extras que você pode adicionar na sua hospedagem no Castelo de Itaipava

Passar alguns dias no Castelo de Itaipava é uma experiência incrível. Você já teve o prazer de viver esses dias especiais na serra carioca? O nosso hotel possui 82 suítes com 12 categorias distintas, apresentando opções standard até suítes de luxo com hidromassagem em diversas configurações de decoração e tamanho.

A hospedagem simples inclui café da manhã, estacionamento, day use multihotel e recreação infantil, mas você pode dar um upgrade no seu pacote e adicionar alguns extras especiais que deixam a sua estada muito mais adorável. Veja as principais:

Pacote romântico (kit)

O pacote romântico é um dos mais pedidos por casais que querem marcar a sua passagem pelo Castelo de Itaipava de um jeito especial. O kit inclui chocolates, espumante e flores. É perfeito para quem quer fazer uma linda surpresa para o seu amor no quarto!

Pet no Castelo

O Castelo de Itaipava é pet friendly! Um dos plus de hospedagem é o seu pet no nosso espaço. Aceitamos o seu melhor amigo de pequeno porte (até 10kg), a partir da categoria nobre. O seu animalzinho merece conhecer o único castelo medieval das Américas também, não é mesmo?

Jantar do Barão (casal)

Além do hotel, nós também abrigamos dois restaurantes renomados por aqui. Um deles é o Taberna do Castelo, que está localizado dentro do castelo. Você também pode garantir um jantar especial, o Jantar do Barão, no momento da reserva. Esse jantar oferece duas opções de cardápio*. 

Opção 1

  • * Menu degustação de fondue;
  • * Queijo, carne, chocolate e vinho (sugestão do sommelier).

Opção 2

  • * Menu degustação;
  • * 1º – Entrada: terrine de franco com alecrim;
  • * 2º – Entrada: salada de salmão ai molho dijon;
  • * 1º – Prato: salmão com molho de frua com purê de baroa;
  • * 2º – Prato: medalhão ao molho de queijo com batata rosti;
  • * Sobremesa: panna cotta com geleia de fruta;
  • * + Vinho (sugestão do sommelier).

Tudo isso você pode adicionar no momento da reserva, direto no nosso site. Clique aqui, escolha o dia da sua hospedagem, o tipo de acomodação, a tarifa e adicione os extras que você mais gostou. Nós temos o melhor preço online e garantimos uma experiência inesquecível no Castelo de Itaipava!

*Cardápio sugerido no dia da produção do texto. Sujeito a mudança sem aviso prévio.

Motivos para se casar no Castelo de Itaipava

Motivos para se casar no Castelo de Itaipava

O Castelo de Itaipava é o melhor espaço de festas da região. Juntamos a infraestrutura com a alta capacidade da equipe de produzir eventos e realizamos muitos sonhos anualmente, mas não são apenas esses motivos que fazem o castelo ser perfeito para o seu casamento.

Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos 5 motivos para você dizer SIM aqui, em Petrópolis, na serra carioca. Veja mais:

É um castelo de verdade!

O seu dia de princesa merece um cenário à altura, certo? O Castelo de Itaipava foi construído em 1920 e é o único castelo com estilo medieval e um toque normando clássico das Américas. Temos a exclusividade e o requinte que o seu grande dia pede!

Cerimônia e festa no mesmo lugar

Praticidade é aqui! Você e os seus convidados não precisam ficar se locomovendo entre casamento e recepção.  O Castelo de Itaipava conta com o gazebo, onde é realizada a cerimônia, e a festa é preparada no salão em frente. Tudo no mesmo lugar!

Casamento na serra

A serra, por si só, já transmite um clima romântico, especial e que tem tudo a ver com casamentos intimistas. Ao se casar no Castelo de Itaipava, você garante um grande dia com muito verde, paisagem linda, ar puro e delicadeza.

Festa completa

Só quem já planejou uma festa sabe o quanto pode ser estressante ficar correndo atrás de serviços separadamente, mas aqui você não precisa se preocupar. Os nossos pacotes são completos! Quando contrata um evento, você fecha cerimonialista, decoração, buffet, dj e etc. Trabalhamos com festas prontas para você apenas curtir o seu momento!

Tem hotel também!

Os seus convidados vem de longe? Pode ficar tranquila(o). Nós temos o hotel do Castelo de Itaipava. 82 suítes preparadas para receber os seus familiares e amigos. Nós falamos que praticidade era um dos nossos sobrenomes, não é mesmo? rs

Amou a ideia de se casar no Castelo de Itaipava? Saiba que é possível! Faça o seu cadastro no nosso site e conte com uma equipe 100% especializada para montar o seu dia dos sonhos. Você não irá se arrepender!

E ah, para saber mais sobre o Castelo de Itaipava, você pode nos acompanhar no Youtube. Por lá, você encontra esse e muitos outros conteúdos sobre o universo casamento.  Não perca mais nada!

Maxi brincos para noivas: como usar?

Os brincos fazem parte da lista de acessórios que mais ganham atenção das noivas, principalmente se ela escolheu subir ao altar com penteado que usa o cabelo preso. Normalmente, essa procura pelo par de brincos ideal é feita logo depois de encaminhar o vestido. Não há dúvidas: é um item de grande destaque.

Você já pensou em usar um brinco grande no seu casamento? Como tudo que envolve esse universo, as tendências mundiais ditam o que irá fazer sucesso com as noivas nos próximos meses. Com os brincos não seria diferente!

O que promete bombar são os maxi brincos. Eles têm sido muito utilizados nos looks de noiva pós-pandemia! Por ser grande e chamativo, esse modelo de acessório traz um efeito visual impressionante e diferenciado.

Dicas de como usar

  • * Os maxi brincos são perfeitos para as noivas que querem apostar em um look moderno;
  • * Busque por referências e determine o seu penteado antes de definir o brinco. A forma como você vai usar o cabelo faz toda a diferença na escolha do acessório! 
  • * Aposte em opções que misturam beleza e conforto. Afinal, você irá usar o brinco por muitas horas;
  • * Não se esqueça de equilibrar o visual. Pense os outros acessórios a partir do brinco para evitar que o look fique sobrecarregado;  
  • * Experimente o brinco com os outros acessórios, véu, penteado e, se possível, até com o vestido. Tenha certeza de que tudo funciona junto;
  • * Vestidos mais decotados ou tomara que caia e cabelo preso dão mais destaque aos maxi brincos.

É claro que não pode faltar inspirações, né? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos imagens de noivas que usaram maxi brincos nos seus grandes dias. Veja abaixo e descubra se os acessórios com grande efeito tem a ver com o seu estilo:

Fontes: Lápis de Noiva, Zankyou e Revista iCasei

Castelo de Itaipava é pet friendly! Hospede-se com o seu animal de estimação

Castelo de Itaipava é pet friendly! Hospede-se com o seu animal de estimação

Só quem tem um pet em casa e ama inseri-lo em tudo sabe o quanto é frustrante querer viajar com o seu melhor amigo e não encontrar um hotel que aceita animais de estimação. Não é à toa que o termo “pet friendly” vem ganhando cada vez mais popularidade, justamente por causa da demanda.  

O termo serve para definir lugares onde os animais de estimação são bem-vindos. Você sabia que o Castelo de Itaipava faz parte desse seleto grupo que está preparado para receber o seu amigão de forma confortável? Aqui, o seu pet se sentirá em casa, assim como você.

Nós, do único Castelo Medieval das Américas, selecionamos tudo o que você precisa saber para reservar as suas férias conosco e aproveitar dias inesquecíveis na serra carioca. Veja aqui: 

Informações gerais

  • * Há cobrança extra;
  • * Aceitamos pet de pequeno porte (até 10kg) para reservas a partir da categoria Nobre;
  • * 1 pet por apartamento;
  • * Cartão de vacinação tem que estar no momento do check-in;  
  • * O pet não poderá ficar sozinho no apartamento.

Com reservar?

É simples! Basta entrar no nosso site clicando aqui e fazer a sua reserva. Depois de escolher a data e o quarto, você tem a opção de adicionar extras. Um desses serviços extras é o “seu pet no Castelo de Itaipava”. Assinale a opção e finalize a sua reserva!

Dúvidas

Tem alguma dúvida sobre o seu animal de estimação no Castelo de Itaipava? Entre em contato com a nossa Central de Reservas através do WhatsApp (24) 99911-9991. Temos uma equipe especializada que passará todas as informações necessárias para a sua estadia.

O Castelo de Itaipava fica em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O complexo reúne infraestrutura hoteleira de primeira, salão de festas, dois restaurantes, parque sensorial, vila medieval e brinquedos para as crianças. Venha conhecer junto com o seu pet!

Tipos de véu de noiva: inspire-se aqui!

Não se sabe exatamente a origem do costume feminino de se usar véu, pois há registros na história em diferentes culturas e de formas distintas. Na Grécia antiga, por exemplo, o véu era utilizado para afastar o mau olhado. Já para os cristãos, o acessório significa a honra e a dignidade das mulheres.

Independente da origem, o fato é que, quando pensamos em noivas, normalmente, imaginamos todo o conjunto: vestido, véu e grinalda. É o combo perfeito que monta o look impecável da noiva, mas existem vários modelos diferentes de véu. Você sabia?  

Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos os 8 tipos de véus mais comuns e inspirações para você escolher o que mais combina com o seu estilo. Veja só: 

Tipos de véu:

  • * Longo ou catedral: estilo mais formal, charmoso. É maior do que a cauda do vestido e é um dos preferidos das noivas!
  • * Capela ou longuete: um pouco mais curto que o véu catedral. Ele pode chegar até o comprimento do vestido da noiva, mas não forma a cauda traseira (característica do modelo anterior). Esse estilo esbanja delicadeza!
  • * Médio ou ponta de dedo: o comprimento desse véu chega até a ponta dos dedos da noiva. Ele costuma dar mais mobilidade e combinam com praticamente todos os vestidos, com exceção apenas dos looks mais curtos.
  • * Cotovelo: assim como o anterior, o nome do véu descreve o seu comprimento. Esse modelo vai até o cotovelo da noiva! Eles são mais utilizados com vestidos menos luxuosos.
  • * Ombro: o véu curto que vai até o ombro fica lindo combinado com vestidos tomara que caia e/ou curtos. O modelo tem tudo a ver com cerimônias ao ar livre, durante o dia.
  • * Voillete: esse estilo é bem curto e pode ser usado de duas maneiras, cobrindo todo o rosto da noiva ou apenas parte dele. Voillete é vintage e sofisticado!
  • * Folha de rosto: o véu que cobre o rosto da noiva e é colocado para trás no momento do encontro com o noivo, durante a cerimônia.  Ele é tradicional e muito bonito!
  • * Mantilha: véu que tem origem espanhola e é feito de um tecido mais pesado. Ele mistura texturas, bordados, aplicações e representa pureza e juventude. 

Veja inspirações de véu de noiva:

Qual modelo tem mais a ver com o seu estilo? Nós amamos vários tipos! É até difícil escolher apenas um, né? Deixe nos comentários qual véu você escolheria para dizer sim ao amor da sua vida. Vamos amar saber!

  • Case-se em um castelo de verdade! Temos várias opções de festas que cabem no seu bolso. Saiba mais fazendo o seu cadastro aqui.

Fontes: zankyou.com.br / lapisdenoiva.com / atequeenfim.com.br

Casamento na serra: uma experiência única

Casamento na serra: uma experiência única

A região serrana do Rio de Janeiro é um lugar especial para se casar – e não falamos isso apenas por causa do seu passado e histórias que são contatas através de cada rua e arquitetura das cidades. A serra carioca tem uma beleza encantadora, conexão com a natureza, ar puro e leveza. Isso tudo junto proporciona uma experiência única, um casamento inesquecível!

Você já pensou em se casar em Petrópolis? O município faz parte dessas cidades serranas que caíram no gosto dos noivos de uma vez por todas. Parte dessa aceitação veio da combinação beleza natural e história. Por onde passar, você vai se sentir viajando no tempo, ao admirar as famosas construções e suas molduras de montanhas e vegetação imperial.

A estrutura e o clima da região tem tudo a ver com as tendências de casamentos atuais: casamento no campo, cerimônia romântica, original, digna de capa de revista, mas sem renunciar ao íntimo. Petrópolis é a cidade perfeita para você realizar o seu casamento e abrigar os seus convidados, que poderão estender a passagem e conhecer a história da Cidade Imperial.

Quem deve se casar em Petrópolis? Simples: todos os casais que sonham com um casamento elegante e romântico! A cidade é clássica, mas está pronta para receber casamentos de todos os estilos e gostos, sempre focando na personalização que esse momento singular da vida a dois pede.

O Castelo de Itaipava

O único Castelo Medieval das Américas fica em Petrópolis e realiza muitos eventos anualmente. O Castelo de Itaipava foi construído em 1920 e está à disposição para realizar o que você sonhar. Nós somos conhecidos justamente por tornar tirar sonhos do papel!

O Castelo de Itaipava é o lugar perfeito para o seu casamento! As nossas festas de casamentos prontas são completas e oferecem praticidade, elegância, romantismo, glamour e o que mais você sonhar, na hora de casar-se. Além disso, você ainda pode contar com serviços exclusivos e personalizados para que tudo saia do jeito que você sempre sonhou.

Quer viver a magia de dizer SIM em um castelo de verdade? Faça o seu cadastro no nosso site clicando aqui e agende uma visita com degustação. Você não vai se arrepender!

Ideias de placas para daminhas e pajens: veja inspirações!

Ideias de placas para daminhas e pajens: veja inspirações!

Você concorda que a entrada das daminhas e pajens no casamento é um dos momentos mais alegres e descontraídos da cerimônia? Por aqui, a resposta é unânime: SIM! Esse é o momento em que a pureza, fofura e beleza das crianças entram em ação e os convidados se derretem enquanto esperam pela noiva, noivo e/ou pela entrada das alianças.

Antigamente, os acessórios mais usados pelas daminhas e pajens eram os buquês, cestinhas ou almofadinhas, mas já faz um tempo que a entrada das crianças no grande dia ganharam um charme extra com as plaquinhas.

As placas de casamento carregam frases que tem o poder de aliviar a tensão do momento e divertir os convidados. Elas podem ser bonitinhas ou divertidas, dependendo apenas da personalidade dos noivos.

Frases mais comuns em plaquinhas de casamento:

  • * “Lá vem a noiva”;
  • * “Prepare o seu coração”;
  • * “Aí vem o amor da sua vida”;
  • * “Para tudo! A noiva chegou”;
  • * “Acabou a enrolação”:
  • * “Alguém viu as alianças?”;
  • * “Última chance de fugir”;
  • * “Não foge, não! Ela está linda!”;
  • * “Não foge, porque o pai dela está na porta”;
  • * “Cuida bem dela”;
  • * “Eu vi! Ela está linda”;
  • * “O felizes para sempre começa agora”;
  • * “Ele pediu! Ela aceitou”;
  • * “Segurança das alianças”;
  • * “Jesus, nosso convidado de honra”;
  • * “Preparem as câmeras”.

Veja inspirações aqui:

Uma sugestão menos genérica é vocês pensarem em frases que contam parte da história do casal ou uma característica do noivo ou da noiva. Assim, até a plaquinha vai ser 100% personalizada para o seu casamento!

Gostou das dicas? Quais frases você utilizaria no seu casamento? Deixe nos comentários e não se esqueça de acompanhar o Castelo de Itaipava no Instagram e no Facebook. Compartilhamos dicas e inspirações diariamente para todos os noivinhos. Siga-nos e não perca mais nada!

Festa de 15 anos: modelos e dicas para escolher os vestidos perfeitos

Festa de 15 anos: modelos e dicas para escolher os vestidos perfeitos

A famosa festa de 15 anos gera grande expectativa na vida da maioria das meninas adolescentes. E não é para menos, né? É um momento incrível que precisa ser planejado nos mínimos detalhes. O vestido é um dos itens que entram no planejamento inicial e que precisam de bastante atenção.

Mas pode ficar tranquila que nós vamos ajudar! A equipe do Castelo de Itaipava selecionou dicas e inspirações de modelos de vestidos de 15 anos perfeitos. Confira:

Quantos vestidos devo usar?

Não tem regra! Tudo vai depender da vontade e personalidade da debutante, mas, normalmente, as aniversariantes usam três vestidos. O primeiro para receber os convidados, o segundo para o momento de dançar a valsa com o pai/príncipe e o último é para aproveitar a balada.

Caso não queira fazer mais de um look, uma outra opção interessante é usar o vestido 2 em 1. Esse modelo tem a saia removível e a aniversariante pode usar o mesmo vestido tanto para dançar valsa quanto para o momento de curtir a festa.

Dicas importantes

  • * Defina o orçamento para decidir quantos vestidos você vai usar;
  • * Busque referências;
  • * A sua festa é tradicional ou moderna? Leve o estilo da comemoração em consideração na hora de escolher os vestidos;
  • * Antes de escolher o look, defina o tema da sua festa e decoração. É interessante que tudo esteja alinhado e “converse entre si”;
  • * Valorize os seus pontos fortes para escolher o melhor caimento do vestido;
  • * Não se esqueça da sua personalidade e gostos ao idealizar o seu vestido. Se você gosta muito de dançar e se movimentar, por exemplo, escolha um modelo que tenha boa mobilidade;
  • * O prazo ideal para pesquisar e fazer o vestido é, em média, oito meses antes da festa;
  • * Evite levar muitas pessoas como acompanhantes na hora de experimentar o vestido. O ideal é apenas um responsável que conhece o seu gosto!

Cores de vestidos mais usadas pelas debutantes:

  • * Vermelho;
  • * Rosa;
  • * Dourado;
  • * Branco;
  • * Azul;
  • * Preto.

Veja inspirações de vestidos para 15 anos:

Já pensou em “debutar” em um castelo de verdade? O Castelo de Itaipava é o espaço perfeito para o seu grande dia! Faça o seu cadastro aqui e conheça nossos pacotes de festas prontas. Você pode garantir exclusividade, requinte e momentos únicos. Temos opções personalizadas para garantir que o seu sonho caiba no seu bolso!