O que fazer em Petrópolis? Veja dicas aqui!

Localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é um município turístico completo, que possui uma gama de atrações que agradam viajantes de todos os gostos. Vai visitar a Cidade Imperial e ainda não sabe o que fazer? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos várias dicas para você. Confira:

Passeie pelo Centro Histórico

Petrópolis tem ruas lindas, uma arquitetura e um clima que poderá fazer você se sentir em uma novela de época. Tire um tempinho durante a sua passagem pela Cidade Imperial para fazer uma caminhada pelas nossas ruas, principalmente pela Avenida Koeler e Ipiranga.

Foto: Mala de Aventuras

Visite os pontos turísticos

Como uma boa cidade turística, Petrópolis tem inúmeros pontos que merecem ser visitados. As atrações mais emblemáticas são Museu Imperial, Palácio Quitandinha, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa de Santos Dumont e Palácio de Cristal.

Foto: Sou Petrópolis

Conheça o complexo Castelo de Itaipava

O complexo conta com hotel, restaurantes, centro de estética, jardim sensorial, Vila Medieval, loja do Castelo, cervejaria, salão de festas e parque infantil. O espaço é completo e disponibiliza muitas opções de lazer para turistas e nativos.  A experiência é encantadora para pessoas de todas as idades!

Faça compras

Se renovar o guarda-roupa é uma das suas prioridades em todas as viagens, temos uma boa notícia: Petrópolis é dona da Rua Teresa, um shopping a céu aberto muito conhecido por suas roupas lindas, de qualidade e produzidas na própria cidade.

Além do polo de moda, você também deve conhecer a Feirinha de Itaipava. Por lá, você vai encontrar peças para todos e lembrancinhas artesanais para levar para casa.

Foto: Sou Petrópolis

Aproveite a gastronomia local

A gastronomia é, sem dúvida, um dos pontos fortes da região serrana do Rio de Janeiro. Petrópolis tem restaurantes muito bem recomendados, que apreciam diferentes culinárias, espalhados pelo centro e arredores. Não deixe de fazer o seu tour gastronômico!

Foto: Blog RDC Férias

Conecte-se com a natureza

A Cidade Imperial é cercada por muito verde! Petrópolis tem muitas trilhas, parques e cachoeiras que permitem que você desacelere e se conecte totalmente com a natureza. Quem gosta desse tipo de programa, não vai ficar um minuto sem um passeio inesquecível no roteiro.

Foto: Sou Petrópolis

Faça um tour pelas cervejarias

Em 2017, Petrópolis foi eleita oficialmente a Capital Estadual da Cerveja. A cidade conta com muitas cervejarias diferenciadas e quem gosta de apreciar uma boa bebida gelada pode fazer tours cervejeiros por várias dessas fábricas. Vale muito a pena conferir e experimentar, é claro! 

Foto: Divulgação/Bohemia

___

Hospede-se no Castelo de Itaipava, em Petrópolis

Viva a experiência de se hospedar em um castelo de verdade! O Castelo de Itaipava possui 75 suítes e novos espaços de lazer: terraço da hidromassagem/sauna, terraço da piscina, dois restaurantes, lago com jardim sazonal, parque infantil, posto de gasolina e o famoso espaço de eventos dedicado a realização de casamentos e festas. Os hóspedes podem curtir muito todos os espaços!

  • * Temos vários tipos de acomodações e você pode reservar agora direto no nosso site clicando aqui.
Pré-wedding no Castelo de Itaipava

Pré-wedding no Castelo de Itaipava

O termo “pré-wedding” vem sendo muito ouvido pelos casais que estão planejando dizer SIM para o amor e a vida a dois. Pré-wedding nada mais é do que um ensaio fotográfico antes do casamento. Normalmente, as fotos vêm recheadas de um conceito que tem a ver com a história do casal e têm o poder de transparecer suas personalidades.

Além de ser um momento muito especial entre os noivos, os registros do pré-wedding podem ser usados na decoração da festa e no site do casamento.  Outra vantagem do ensaio é a criação de um vínculo e intimidade entre os noivos e o fotógrafo. Esse encontro antes contribui para a relação de confiança que faz toda a diferença no dia da cerimônia e da festa.

Pré-wedding no Castelo de Itaipava

É só ver as fotos do Castelo de Itaipava para entender por que tantos casais escolhem registrar esse momento aqui. É um castelo de verdade, inclusive, o único castelo em estilo medieval e toque normando clássico das Américas.

O cenário é deslumbrante e abre muitas possibilidades para o casal conseguir imprimir suas personalidades no pré-wedding! Querem viver o sonho de serem fotografados em um castelo? Entre em contato conosco pelo WhatsApp e agende o seu horário.

Dicas para o seu pré-wedding!

  • * Vistam roupas confortáveis e que façam vocês se sentirem bem;
  • * Adequem o figurino com a locação e o horário da sessão;
  • * Se possível, evitem usar roupas muito atemporais. O ideal é montar looks neutros para as fotos não ficarem “datadas”;
  • * Programem-se para fazer pelo menos uma troca de roupa durante o ensaio;
  • * Os melhores horários para fotografar ao ar livre são durante o nascer do sol e do meio da tarde em diante;  
  • * Não se esqueçam que é muito importante imprimir a personalidade dos noivos nas fotos. Se vocês tiverem o ingresso do primeiro cinema juntos, por exemplo, não deixem de levar. Fotos contam histórias e essa sessão é feita especialmente para contar a de vocês!  

Agora compartilha com a equipe do Castelo de Itaipava: como seria o seu pré-wedding dos sonhos? Como você imagina essa sessão de fotos antes do grande dia? Usaria algum conceito específico? Queremos saber! Deixe as respostas nos comentários. 😊

Casamento temático: decor original e cheia de personalidade

Casamento temático: decor original e cheia de personalidade

Fazer um casamento temático é uma das formas mais especiais e contundentes de colocar a personalidade dos noivos nesse dia que fica marcado na história familiar. Existem muitas temáticas que podem ser usadas no grande dia, como: histórias de filmes, marco histórico, músicas e época do ano. O importante é que o tema escolhido tenha a ver com o casal!

O casamento temático conquista os noivos e todos os convidados da festa. Esse estilo de casamento tem tudo a ver com casais que não sonham com um dia tradicional e gostam de inovar, trazendo para o grande dia algo que realmente os representa.

Você gosta desse estilo de cerimônia/festa “diferentona”? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas especiais para quem sonha em fazer um casamento temático. Veja só:

  • * Ouça o estilo e o desejo do casal. Esse é o principal elemento do casamento temático que deve ser levado em consideração;
  • * Defina o tema que reflita a personalidade dos pombinhos;
  • * Monte uma equipe competente. Aqui no Castelo de Itaipava, por exemplo, todos os profissionais são capacitados e muito experientes. Nós realizamos muitos casamentos por ano, inclusive temáticos;
  • * Pesquise muitas referências do tema para imprimir detalhes na sua decoração;
  • * Uma decoração muito específica pode demorar mais tempo para ficar pronta. Tenha um bom planejamento e conte com a nossa ajuda para a escolha dos melhores fornecedores; 
  • * Certifique-se se todos os elementos do casamento (convite, decoração, identidade visual) estão alinhados com o tema. Tudo tem que fazer sentido;
  • * Não se esqueça que o traje do casal deve ser temático. 

Os temas muito utilizados em casamentos são Game of Thrones, Harry Potter, festa junina, Rock’n roll, circense, O Senhor dos Anéis, A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas, cinema, retrô.

Você é do time #CasalInovador? Se sim, deixe nos comentários qual tema você usaria no seu casamento. Nós vamos amar saber! E não esquece de acompanhar o Castelo de Itaipava no Facebook e no Instagram.

Fonte:            lapisdenoiva.com e zankyou.com.br

6 destinos nacionais para lua de mel

A lua de mel é um dos pontos importantes que o casal leva em consideração na hora de planejar o casamento. Alguns casais já sabem onde vão passar os primeiros dias de casados logo do início. Outros, encontram mais dificuldades de achar o destino ideal.

A nossa ajuda de hoje é para quem está na dúvida! Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos 6 destinos nacionais que tem tudo a ver com a primeira viagem dos pombinhos depois de dizer o sonhado SIM. Veja aqui:

Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha é um dos destinos paradisíacos mais incríveis do Brasil. O arquipélago é perfeito para casais que querem passar os primeiros dias juntinhos em um lugar super romântico. Quem escolher esse destino irá apreciar praias belíssimas, trilhas e muita conexão com a natureza.  

Maceió – Al

Maceió é uma cidade charmosa, com atrações fantásticas que oferecem uma viagem inesquecível para casais apaixonados. Durante a lua de mel, os pombinhos conhecem praias lindas, curtem quiosques à beira-mar, divertem-se nas dunas e, em tempos sem pandemia, aproveitam a noite badalada.

Foto: tropicalishotel.com.br

Angra dos Reis – RJ

Considerada o maior tesouro da Costa Verde, Angra dos Reis é formada por um conjunto de 365 ilhas e praias de águas com tons claros que impressionam. Os atrativos mais famosos da região são esportes aquáticos, passeio de barco, mergulho noturno, trilhas, cachoeiras, esportes radicais (rapel, rafting) e badalação.

Foto: Reprodução/Zarpo Magazine

Petrópolis – RJ

No Brasil também tem muitas opções de destinos para quem não faz questão de passar os primeiros dias casados em contato com o mar. Petrópolis é um desses destinos encantadores! A cidade alia a atmosfera imperial com paisagens montanhosas deslumbrantes. Se busca por requinte, sossego e boa gastronomia, o casal encontrou o lugar certo.

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Costa do Sauípe – BA

Como não amar a Bahia, não é mesmo? Costa do Sauípe é mais um destino de praia paradisíaca. A região é composta por complexos hoteleiros bem completos e, além de mergulhar em águas cristalinas, o casal também poderá aproveitar muitas atividades que agradam diferentes perfis/gostos.

Foto: Reprodução/Viagem e Turismo

Serra Gaúcha – RS

A Serra Gaúcha guarda algumas das cidades mais românticas do país. Muitos destinos reúnem infraestrutura excelente, charme de construções, friozinho clássico e boa quantidade de lugares para desbravar e aproveitar o romantismo da região. O município mais escolhido para lua de mel é Gramado. 

  • Cidades Região Hortênsias: Canela, Caxias do Sul, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café
    e São Francisco de Paula.
  • Região Uva e Vinho: André da Rocha: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Marau, Monte Belo do Sul, Nova Alvorada, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, Santo Antônio do Palma, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores, Vila Maria e Vista Alegre do Prata.
  • Região Campos de Cima da Serra: Bom Jesus, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.
Foto: Reprodução/Melhores destinos

Qual seria o seu destino de lua de mel dos sonhos? Somos suspeitos para falar, mas Petrópolis está no nosso TOP 1. A cidade é um encanto e o clima tem tudo a ver com viagens românticas. Conheça o nosso hotel clicando aqui. Oferecemos acomodações exclusivas e uma experiência inesquecível!

Dicas de planejamento financeiro para casamento

Dicas de planejamento financeiro para casamento

Nem sempre é fácil planejar um casamento, principalmente se o casal não está bem alinhado com uma equipe que tem experiência e com os detalhes financeiros que envolvem esse grande evento. No entanto, assim como (quase) tudo na vida, é possível evitar muitos desconfortos se vocês estiverem atentos a alguns detalhes importantes.

Nós, da equipe do Castelo de Itaipava, como boas “fadas madrinhas”, queremos ajudar os pombinhos a driblarem qualquer estresse que poderia ocorrer durante o planejamento. Vejam nossas dicas! 

Dicas práticas para o casal:

  • * Planejem com antecedência;
  • * Conversem sobre dinheiro;
  • * Façam planos juntos. Sonhar é tudo de bom;
  • * Foquem no objetivo comum;
  • * Se possível, não convide ninguém por obrigação;
  • * Lembre-se que o combinado nunca sai caro;
  • * Falem sobre possíveis frustrações;
  • * Definam uma média de orçamento para servir como diretriz;
  • * Tenham um plano de investimento;
  • * Controlem os gastos com planilhas;
  • * Façam orçamentos;
  • * Procurem por pacotes completos*;
  • * Antes de fechar negócio, avalie os impactos a médio e longo prazo;
  • * Comemorem cada conquista;
  • * Brindem todos os contratos fechados;
  • * Divirtam-se no processo;  
  • * Tenha o amor acima de tudo.

Além de ter uma equipe que fica 100% responsável por realizar toda a parte burocrática de um casamento, o pacote do Castelo de Itaipava é completo. Você escolha o tipo de festas que cabe no seu bolso e não precisa se preocupar com mais nada. Nós cuidamos de todos os detalhes e fazemos de tudo para realizar cada sonho do casal!

Quer viver a magia de dizer SIM para o amor da sua vida em um castelo de verdade? Saiba que é MUITO possível! Nós temos vários estilos de eventos e parcelamos em até 24 parcelas fixas. O nosso objetivo principal é colocar em prática tudo o que vocês almejaram juntos e o melhor: sem estresse durante o processo. Faça o seu cadastro aqui e saiba mais!

Fonte: lapisdenoiva.com

Complexo Castelo de Itaipava: tudo o que você encontra aqui!

Complexo Castelo de Itaipava: tudo o que você encontra aqui!

Localizado em Petrópolis (BR-040 – KM 95), Região Serrana do Rio de Janeiro, o Castelo de Itaipava é um complexo que disponibiliza muitas opções de lazer para turistas e nativos. Você já conhece todos os serviços oferecidos por esse ponto turístico famoso de Itaipava? Veja a seguir:

Hotel

Imagina se hospedar em um castelo de verdade… O Castelo de Itaipava possui 75 suítes e espaços de lazer em terraço com hidromassagens, sauna e piscina. Por se tratar de uma construção clássica dos anos 20, as acomodações do hotel não possuem a mesma decoração, apesar de estarem na mesma categoria.

Outra característica incrível do hotel é que nós somos PET FRIENDLY. Aceitamos o seu amigo peludo de até 10kg em todas as categorias.

Restaurantes

Além encantar com pratos exclusivos, deliciosos e inesquecíveis, os nossos restaurantes harmonizam perfeitamente o ar medieval de um verdadeiro castelo com todo o luxo da nobreza. 

Solar do Castelo:

  • * Bar e restaurante para toda a família;
  • * Localizado no charmoso Pátio das Jabuticabeiras;
  • * Restaurante na área externa.

Taberna do Castelo:

  • * Requinte, boa gastronomia e exclusividade;
  • * Aconchegante e lindíssimo;
  • * Restaurante dentro do Castelo de Itaipava. 

Centro de Estética

O Castelo de Itaipava Estética & SPA, by Lica Marques é o mais novo espaço de beleza da Região Serrana. Com pacotes exclusivos para debutantes, noivos, padrinhos e familiares, oferecemos massagens terapêuticas, reflexologia, revitalização facial, manicure, pedicure, make-up e muito mais.

  • * Os nossos serviços também são oferecidos para o público em geral. Agende!

Jardim Sensorial e Vila Medieval

O Jardim Sensorial conta com lago, ponte, mirante, pedalinho, túnel verde, jardim, ciclovia de 500 metros, bancos, área kids e Vila Medieval. O espaço é especial para as pessoas relaxarem, se conectarem com a natureza e garantirem um tempo de qualidade em meio ao clima da serra. O ambiente é ideal para respirar ar puro e manter uma relação de bem-estar em dias de folga e férias.

Loja do Castelo

É a melhor opção para compra de presentes, itens de conveniência, souvenirs do Castelo com tema medieval e dos principais pontos turísticos da nossa região. Temos itens diversos!

Salão de festas

O Castelo de Itaipava é reconhecido, principalmente, por causa das festas dignas de nobreza. Temos um espaço famoso, belo e diferenciado para realização de eventos (casamentos, aniversários, formaturas, 15 anos, bodas etc.).

A boa notícia é que você pode conhecer os nossos espaços. O Castelo de Itaipava está de portas abertas para visitação pública. Estamos abertos todos os dias das 9h às 18h, exceto em dias e horários que ocorram festas e eventos. Consulte-nos clicando aqui e programe-se para conhecer toda a história do único castelo em estilo medieval das Américas.  

  • * Visitação no final de semana e/ou feriados: R$ 15
  • * Visitação em dias úteis: R$ 12
Sem estresse! Como planejar o casamento dos seus sonhos?

Sem estresse! Como planejar o casamento dos seus sonhos?

O planejamento do casamento deve ser harmonioso, inesquecível e cheio de amor, mas nem sempre é assim. Muitos noivos fazem as escolhas erradas no processo e acabam tendo muita dor de cabeça pré-casório. Nós, do Castelo de Itaipava, estamos aqui para facilitar a sua vida, sem estresse. Veja aqui dicas de como planejar o grande dia dos seus sonhos:  

Defina orçamento

Ter um plano financeiro é o primeiro passo para não ter dor de cabeça durante o processo de planejar um casamento. Antes de começar tudo, sente com o seu parceiro e defina uma média de valor que poderá ser utilizada para realizar o grande sonho de vocês.

Faça uma lista de convidados realista

A lista de convidados pode ser um assunto bem delicado para o casal, mas não tem como negar que é extremamente necessária. Praticamente todas as decisões partem da quantidade de pessoas que você terá no seu casamento. Faça uma lista geral e depois, se for necessário, vá fazendo os cortes de uma forma realista. 

Converse com o seu par

O diálogo é um dos pontos fortes de qualquer relação. Não deixe nada para depois! Converse bastante com o seu par para evitar possíveis desconfortos e para entender o que o outro não abre mão de ter no grande dia. A festa é dos dois, precisa agradar os dois!

Não tente organizar o casamento sem ajuda

Muitos noivos caem no erro de querer organizar o casamento sem ajuda de familiares, amigos e profissionais especializados. Essa “simples” atitude pode se tornar um grande pesadelo! A organização da cerimônia e da festa demandam muito tempo e muitos detalhes. Quem não está acostumado a fazer esse planejamento não costuma dar conta. 

Contrate equipe que cuida de tudo

Um dos diferenciais do Castelo de Itaipava é a equipe, que cuida de tudo para que os noivos só aproveitem a parte boa de planejar um casamento. O casal passa para as nossas “fadas madrinhas” tudo o que deseja, os seus gostos e elas ficam responsáveis pela parte burocrática do casório. Ter uma equipe competente ao seu lado é indispensável!

Peça a cerimonialista uma lista do que precisa ser definido

Como já falamos aqui, o casamento tem muitos detalhes a serem definidos. Para não se perder, conversem com a cerimonialista para que ela passe tudo o que o casal precisa fazer. Sendo assim, vocês fazem um checklist e não correm o risco de esquecer algo importante.

Não deixe de exigir contrato dos fornecedores

O contrato é uma garantia que tudo vai acontecer conforme o esperado. Não renuncie aos contratos com todos os fornecedores escolhidos e leia todas as cláusulas com muita atenção. Caso tenha algum item que você não entende ou não está de acordo, tire as suas dúvidas antes de assinar.

Quer realizar o seu sonho do casamento perfeito? Não deixe de entrar em contato conosco! Temos muitos anos de experiência e estamos 100% preparados para realizar cada objetivo seu. Faça o seu cadastro aqui e saiba mais!

O que dar para os padrinhos? Veja 5 sugestões de presentes aqui!

O que dar para os padrinhos? Veja 5 sugestões de presentes aqui!

Os padrinhos são figuras importantes no grande dia do casal. Em primeiro lugar, eles testemunharão a união, mas também ajudam nos preparativos do casório e fazem parte da vida dos pombinhos de uma forma especial.

Pensando nisso, que tal demonstrar todo o amor e carinho que vocês têm por eles e presenteá-los na hora de convidar para fazer parte do pequeno grupo de padrinhos? Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos sugestões de presentes para você aqui:

Gravata

Vamos começar a lista com um clássico: a gravata para ser utilizada no grande dia. Esse presente é ótimo para quem quer padronizar o look dos padrinhos e evita que os tons das gravatas fiquem diferentes. Só não esquece de lembrar cada um que é para ser usada no casório!   

Bebidas

Os seus padrinhos gostam de bebidas alcoólicas?  Se a resposta for sim, você já sabe como não errar, né? Pode ser vinho, cerveja, espumante… O céu é o limite! Descubra qual é a bebida preferida de cada um e faça um kit especial.

Kit para barba

O kit para barba pode ter sabonete, loção de barbear, mousse, xampu, hidratante, gel pós-banho e tudo o que tem a ver com esse universo de cuidados masculino.   

Meias

Você já viu fotos ou já foi em um casamento que as meias dos padrinhos não eram NADA básicas? Essa é uma brincadeira que vem sendo muito usada nos últimos anos. Se essa for a proposta do seu casamento, as meias se tornam um presente genial.

Lembranças comestíveis

Se tem medo de não agradar, essa é a opção mais fácil para você! Quem não ama ganhar comida de presente? Você pode deixar a sua criatividade mandar nessa hora, mas os “comes” mais utilizados em presentes para padrinhos são brownie, chocolate, brigadeiro e cupcakes.

  • DICA EXTRA: entregue o convite e o presente cerca de 5 meses antes do casamento.
  • Procure referências de presentes e escolha o que tem mais a ver com a personalidade dos seus padrinhos.

Acompanhe o Castelo de Itaipava no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de tudo o que envolve esse segmento que nós tanto amamos. Estamos sempre por lá postando dicas e inspirações de casamentos e festas para você!

VEJA TAMBÉM

5 sugestões de presentes para madrinhas

5 sugestões de presentes para madrinhas

5 sugestões de presentes para madrinhas

A “função padrinhos” no casamento não costuma ser uma tarefa tão fácil de cumprir. O desafio já começa em ter que escolher os seletos nomes que irão estar próximos dos noivos no altar e acompanhar a vida a dois dos pombinhos. Logo depois, é preciso definir como será feito o convite, mas isso você não precisa se preocupar. Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos 5 sugestões de presentes para as madrinhas. Confira: 

Acessórios

Presentear as madrinhas com acessórios é uma das opções mais utilizadas pelos noivos. Você pode dar brincos, cordão, bracelete e/ou pulseira para que elas usem no dia do casamento se quiserem. Um plus nesse presente é optar por peças personalizadas, como uma pulseira com a inicial de cada uma.

Esmalte

Use a paleta de cores do casamento para escolher algumas opções de esmaltes para as madrinhas. Você pode optar por oferecer apenas uma cor, mas, se for possível, é legal dar mais de uma sugestão.

Robe e chinelo

Amamos presentes que são versáteis e muito úteis. O robe + chinelo é o kit conforto perfeito para a preparação pré-casamento, principalmente se as madrinhas forem se arrumar com você, mas também poderá ser usado por muito mais tempo.

Kit beleza

Que tal montar um kit com sabonete, sais de banho, creme, lip balm, hidratante facial, máscaras faciais/capilares e outros produtos de beleza que tem tudo a ver com as suas madrinhas. Difícil encontrar alguém que não goste de ganhar esses mimos, né?

Caneca

Ganhar uma caneca personalizada junto com o convite é uma opção bem interessante. Ela poderá ter o nome de cada madrinha ou o nome dos noivos… De qualquer jeito, essa lembrança estará presente de uma forma especial durante os próximos “cafés da manhã”.

  • IMPORTANTE: o presente deve acompanhar uma cartinha fofa dos noivos. Afinal, é um convite especial!
  • O ideal é convidar os padrinhos em torna de quatro a cinco meses antes do casório.

E aí, curtiu as dicas? Quais opções de presentes você acha que tem mais a ver com as suas madrinhas? Deixe nos comentários! Nós amamos saber a opinião de vocês. E ah, caso utilize algumas das nossas sugestões, não esquece de compartilhar fotos com o Castelo de Itaipava. 

VEJA MAIS

Sugestões de presentes para padrinhos

Fontes: casorioavista.com.br / mariee.com.br / revista.icasei.com.br

Como deixar o dia da noiva mais especial? Veja dicas!

Como deixar o dia da noiva mais especial? Veja dicas!

Atenção, noivinhas! A dica de hoje é especialmente para você que merece um dia inteiro especial na data que você escolheu para juntar as escovas de dente. Nós sabemos que o casamento é a realização de um sonho. Por isso, acreditamos que todo o processo do grande dia deve ser inesquecível, principalmente as horas que antecedem a cerimônia.

Nós, do Castelo de Itaipava, selecionamos dicas para você preparar o dia da noiva que você merece. Olha só:  

Durma cedo

Nós sabemos que nem sempre é fácil controlar a ansiedade, mas é importante tentar ter uma boa noite de sono antes do grande dia. Lembre-se do dia agitado que você vai ter e durma cedo para descansar de verdade.

Coma bem

Não experimente coisas exóticas e que você não está acostumada a comer no dia anterior e no próprio dia do seu casamento. De preferência, coma comidas mais leves, mesmo se não estiver com fome. 

Reserve um SPA Day

O SPA Day é perfeito para mandar embora a ansiedade e a tensão natural pré-casamento. Os tratamentos mais comuns são massagens com diferentes técnicas, esfoliação, banho relaxante e hidratação.

Escolha um perfume para o grande dia

A memória olfativa é aquele cheiro que te faz lembrar de algum momento vivido. Imagina lembrar do grande dia através de um aroma? É uma experiência bem especial. Indicamos que os noivos escolham um perfume novo para o casamento.

Cartinha dos noivos

Normalmente, os noivos ficam longe um do outro nas muitas horas que antecedem o casamento. A cartinha que eles escrevem tem o papel de acalmar a ansiedade e conectar ainda mais os pombinhos. Esse é outro momento especial que fica para sempre guardado na memória.

Presente

O presente tem a mesma função da cartinha. É um gesto carinhoso e muito afetivo! As nossas sugestões de presentes são buque de flores, algo que remeta ao início do namoro, perfume, relógio, joia, vídeo com uma mensagem romântica, lingerie e comidas que o seu amor ama.

Escolha pessoas especiais para ficar ao seu lado

Ter a companhia ideal no grande dia faz toda a diferença. Você pode escolher se arrumar com a sua mãe, sogra, madrinhas e/ou amigas. Aproveitar o dia com pessoas especiais é importante para aliviar a tensão e celebrar a união do casal antes mesmo da cerimônia começar.

Gostou das nossas dicas? O que você gostaria de ter no seu dia da noiva especial? Deixe nos comentários e acompanhe o Castelo de Itaipava no Facebook e no Instagram.   

Fonte: Blog do Casamento