Bem-casado: sabor e tradição

Quem não gosta de um bem-casado? Eles são a mais doce tradição de um casamento! Feitos com massa de pão de ló e recheados com doce de leite, os bem-casados representam a união e o comprometimento dos noivos um com o outro. Dizem ainda que todos que comerem o doce recebem sorte e felicidade! Maravilha, não? Além de delicioso, ainda traz coisas boas. Não tem como não gostar!

O doce foi herdado de Portugal e sofreu algumas alteração por aqui. A nossa massa é mais doce e fofinha, enquanto a de lá é mais densa e à base de água. Atualmente, você pode encontrar o bem-casado em diversos sabores, como aqueles recheados de creme de baunilha, chocolate, nozes, frutas vermelhas e muito mais. Cabe à criatividade do confeiteiro e dos noivos! 

A embalagem do docinho é muito importante também! Ela deve seguir a decoração do casamento e sua paleta de cores. Existem de vários tipo, com papéis diferentes, fitas, caixinhas e outros. Vale ressaltar que a escolha interfere diretamente no valor final do produto. Como é uma lembrança pra lá de deliciosa, é sempre bom encomendar uma quantidade a mais por pessoa, talvez dois ou três. Se sobrar (o que vai ser difícil), é só congelar! 

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui