Anel para debutante: como escolher?

Realizar uma grande festa de 15 anos é o sonho de muitas meninas! Comemorar em grande estilo, estar ao lado da família e dos amigos, muitos comes e bebes, músicas, vestidos magníficos, fotos incríveis e tudo que tem direito! Quem não iria querer? Além de toda magia envolvida, a festa representa uma nova etapa da vida da debutante, isto é, quando a infância dá lugar à fase adulta. Dentre os diversos ritos de passagem que ocorrem durante o evento, um dos mais comuns é a troca do anel.

Como antigamente as crianças não podiam usar joias, o ato de oferecer um anel de brilhantes à debutante simbolizava não somente a passagem para a vida adulta, mas também sua inserção na sociedade. A primeira joia, colocada no dedo médio da mão direita, era entregue pelo pai da debutante antes da valsa. Hoje em dia, as festas estão mais modernas e os costumes não são mais os mesmos. No entanto, muitas meninas ainda mantém a tradição do anel.

Os modelos dos anéis para debutante não precisam ser tão tradicionais, confeccionados em ouro amarelo e com brilhantes. O importante é agradar a aniversariante! Podem ser em formatos diferentes, com pedras coloridas, solitários, com pingentes e muito mais. Confira algumas ideias:

Diamantes

O anel solitário segue a linha mais tradicional e sempre é uma boa opção. No entanto, caso queira algo diferente, você pode optar pelo modelo com 15 pedras enfileiradas, representando os 15 anos completados. O anel pode ser em ouro branco, amarelo ou rosé. Outra opção interessante é utilizar as pedras para formar desenhos, como flores, corações, borboletas, entre outros.

Pedras Coloridas

Os anéis feitos com pedras coloridas são mais despojados e divertidos! Além disso, a debutante pode escolher a pedra de acordo com sua cor favorita ou pelo significado que ela possui. Acaba sendo um item ainda mais personalizado. Nada impede, também, de misturar diferentes cores de pedras em um mesmo anel!

Pingentes

Os anéis para debutantes com pingentes estão sempre em alta! Além de super delicados e femininos, são um charme. O pingente pode ter diferentes formatos: gota, coração, cruz e muito mais. A debutante pode escolher o desenho que ela quiser!

O valor dos anéis para debutante costuma variar bastante. Se for uma semijoia, é possível encontrar modelos em torno de R$ 100. Por outro lado, o valor médio das joias é de R$ 400, isso em um modelo de ouro e com pedras simples. Quanto mais preciosa for a pedra escolhida, mais alto será o preço. Portanto, foco no orçamento! Algumas famílias têm o costume de passar os anéis de geração em geração, de mãe para filha. Neste caso, o valor sentimental é ainda maior! Não tem como não se emocionar.

castelovps

castelovps

Deixe um comentário

Sobre o Castelo

O casamento dos seus sonhos, renovação de votos, aniversários e outros eventos em um ambiente medieval, com estrutura completa para você não precisar se preocupar com nada em 24 parcelas fixas sem juros. Fale agora com uma consultora do Castelo.

Últimos Posts

Segue aí

Sonhos no Mundo Real

Receba as novidades

Cadastre o seu e-mail e fique sabendo de tudo sobre o mundo dos eventos e hospedagem do Castelo de Itaipava

Shopping Basket
×

Omnibees - Intelligent Hotel Distribution
Reservar Agora
Dúvidas? Clica Aqui