Notícias

Você Merece um Dia da Noiva Incrível!

dicas-para-o-dia-da-noiva

O dia do casamento está chegando! Este com certeza será um dos momentos mais especiais de sua vida e por isso, tudo deve ocorrer dentro do esperado! As poucas horas antes da cerimônia devem ser tranquilas, relaxantes e de preferência compartilhadas com a família e melhores amigas.

Para que tudo dê certo, preparamos uma lista de itens especiais para que seu dia da noiva seja realmente inesquecível! Preparada?

Check list para dia da noiva

1) Escolha o local perfeito

No dia da noiva você vai passar muitas horas em determinado local, onde irá se arrumar, receber convidadas e se preparar para a cerimônia. Este local deve ser muito tranquilo, bem iluminado – para que as fotografias e filmagens saiam perfeitas – e com ventilação ideal. Também não pode ser muito pequeno, afinal você irá receber pessoas além do fotógrafo, cinegrafista e maquiador. O ideal é que tenha um espelho grande, frigobar para gelar bebidas e lanchinhos, sofás e uma mesa caso precise escrever seus votos.

2) Esteja relaxada

Nada melhor do que começar o dia com um belo café da manhã.  E Depois, que tal uma massagem relaxante antes de iniciar as atividades oficiais do casamento? Outra opção é um longo banho em uma banheira! O dia vai ser longo e lindo, e você merece estes pequenos caprichos para que esteja incrível na hora da cerimônia!

3) Pense em um local para o vestido

Você sabia que quanto mais tempo o vestido de noiva ficar pendurado, melhor? Isso porque o tecido precisa respirar e quando pendurado, o próprio peso do vestido faz com que os pequenos amassados e rugas se desfaçam.  O indicado é que ele fique pendurado em um local mais afastado da circulação das pessoas, longe de odores e produtos fortes.

4) Atenção às unhas!

O recomendado é que você faça as unhas das mãos e pés logo após seu momento de relaxamento, afinal elas precisam de bastante tempo para secar. Você não quer ter o esmalte marcado ou borrado no dia do casamento, certo?

5) Elabore um cronograma

Todos sabemos que a noiva se atrasada, mas este atraso também pode ser proposital. Por isso, criamos um esquema de horários para o dia da noiva, para que tudo saia dentro do esperado:

  • 09:00 Acordar
  • 09:30 Café da manhã
  • 10:30 Massagem relaxante
  • 11:00 Hidromassagem
  • 12:00 Almoço
  • 13:30 Unhas

E por aí vai… Tendo tudo cronometrado é mais fácil evitar imprevistos e manter a serenidade no dia mais esperado do ano. Não esqueça de incluir na agenda um momento para escrever ou conferir os votos matrimoniais e outro momento para o champanhe com as convidadas. Ah, e não esqueça de se alimentar. “Saco vazio não para em pé!” .Opte por refeições leves, mas que sustentem até a hora da festa.

Independente da agenda, o importante é que em seu dia seja incrível,e que tenha momentos que lhe proporcionem conforto, tranquilidade e segurança. Somente depois de ser bem cuidada e bem preparada é que estará pronta para dizer ‘sim’!

Gostou das Dicas? Que tal um Dia da Noiva e Casamento em um Castelo de Verdade? Seu Grande Dia Merece ser Inesquecível. Aqui no Castelo de Itaipava Gerenciamos os Principais para Você e o melhor, Você Pode se Preparar na Suíte da Baronesa!

Clique e Saiba Mais