Blog do Castelo

Flores do casamento: como escolher?

Flores do casamento: como escolher? 

As flores são essenciais para decoração do casamento! Elas trazem vida, frescor e uma variedade imensa de cores que transformam e enriquecem o grande dia. Além disso, cada flor possui um significado diferente, complementando o estilo e a temática da cerimônia. Escolha suas flores favoritas e invista em arranjos sensoriais. Busque aquelas que têm valor sentimental para o casal! No entanto, é preciso ficar atento a algumas recomendações. Confira nossas dicas: 

  • - As flores escolhidas devem estar de acordo com o estilo do casamento. Seja clássico, boho ou rústico, por exemplo, cada qual possui flores que combinam ou não com o estilo adotado. Da mesma forma, o local da cerimônia também interfere na escolha! Casamentos ao ar livre pedem flores do campo e os arranjos para cerimônias noturnas podem ser menores, com rosas ou orquídeas.  

  • - A época do ano também é muito importante! Cada estação possui suas flores e é interessante escolher aquelas típicas do período do seu casamento. Caso escolha uma flor que esteja fora de época, é provável que encontre preços elevados e pode ser que não estejam tão bonitas. Durante o inverno, a produção de flores também é menor, o que também aumenta os valores.  

  • Verão: aposte em flores resistentes ao calor e cuidado com aquelas que possuem aromas fortes (lírios e jarmim), caso a cerimônia seja em locais fechados.  Flores da estação: margarida, gardênia, cravo, gérbera, astromélia, orquídea, hibisco, azaleia, amor perfeito e outras. 

  • Outono: invista em flores românticas e decoração com elementos secos. Flores da estação: gardênia, margarida, papoula, hortênsia, begônia, tulipa, dedo de anjo, urucum e outras. 

  • Inverno: nesta época em que as opções estão mais escassas, o mais indicado é investir em folhagens e flores plantadas. Flores da estação: flor de cerejeira, copo de leite, flor de lótus, lavanda, amor perfeito, prímula e outras. 

  • Primavera: a estação mais florida é a que possui mais opções e preços acessíveis. Flores da estação: girassol, azaleia, copo de leite, agapanto, frésia, peônia, tulipa, petúnia, rosas, boca de leão e outras. 

  • - O horário da cerimônia deve ser levado em consideração. Flores com cores mais marcantes, como rosas, tulipas e orquídeas, são ótimas opções para cerimônias noturnas. Para eventos diurnos, aposte em flores menores e delicadas, mas resistentes ao calor. Tons pastéis ou claros são mais adequados.  

  • - Cuidado com os perfumes de certas flores. Evite posicioná-las na mesa dos convidados, pois pode causar incômodo ou até mesmo alergia. As perfumadas são ótimas opções para casamentos ao ar livre, visto que os diferentes aromas harmonizam perfeitamente.  

  • - Escolha mais de uma flor para sua decoração! Assim, seu casamento ficará mais rico, bonito e variado com a valorização de texturas e cores.  

Já começou a sonhar com a sua festa?

Entre em contato conosco e veja como é fácil realizar este sonho!

CASTELO DE ITAIPAVA


BR 040 , KM 56 - Itaipava - Petrópolis/RJ
A apenas 1 hora do Rio ou de Juiz de Fora (MG)

Central de Informações e Reservas: +55 24 2223.9292
Whatsapp: +55 24 2223-9292