Notícias

Dicas para um mini wedding perfeito

mini-wedding

Para quem pensa em dividir o dia do seu casamento apenas com os familiares e amigos mais queridos, o mini wedding pode ser uma boa opção. Nesse modelo de comemoração, os noivos convidam no máximo 100 pessoas e, por conta isso, são capazes de investir na qualidade da festa e aproveitar muito mais o momento ao lado das pessoas que amam e querem levar para as suas vidas.

Se você tem vontade de celebrar o seu grande dia com um mini wedding, confira as dicas que temos para você!

Dicas para um mini wedding perfeito

1 – Leve o conceito a sério

Montar uma lista de convidados para um mini wedding não é tarefa simples, mas necessária. Para chegar à versão final, comece listando todas as pessoas que vocês gostariam de convidar. Então, passe a cortar os nomes com os quais tenham pouca relação, como aqueles parentes mais distantes, amigos dos pais que sejam praticamente desconhecidos do casal e colegas de trabalho.

2 – Fuja do convencional ao se vestir

Um ponto positivo do mini wedding é que ele não precisa ter toda a pompa de uma cerimônia de casamento tradicional. Por isso, vocês podem inovar nos trajes e incentivar seus convidados a fazerem o mesmo. As noivas e as convidadas podem usar vestidos mais curtos, por exemplo. Já o noivo e os convidados podem abrir mão do terno.

3 – Surpreenda na escolha do local

O principal objetivo de um mini wedding é proporcionar um clima intimista aos noivos e seus convidados. E isso se traduz na escolha do local para a celebração. A dica é escolher um lugar que garanta o máximo de conforto para todos.

4 – Atente-se para os detalhes

O mini wedding pede por capricho e personalidade nos detalhes da decoração. Uma boa alternativa é utilizar objetos que tenham a ver com o casal e sua história. Outra ideia bacana é abusar do “faça você mesmo”, caso os noivos ou seus parentes mais próximos levem jeito para isso. O importante é criar uma atmosfera charmosa e convidativa.

5 – Capriche no cardápio

Com o orçamento um pouco mais folgado, é possível investir em um bom menu para o mini wedding. Portanto, não deixe a qualidade de lado na hora de escolher os comes e bebes da sua festa. Uma boa opção para substituir o jantar tradicional são as chamadas finger foods – pequenas porções de pratos que podem ser consumidas sem talheres.

6 – Escolha músicas que tenham a ver com vocês

Como em qualquer outro modelo de casamento, a escolha da trilha sonora depende da proposta da festa e do estilo dos noivos. Para os mais animados, os DJs continuam a ser a melhor opção. Já para os mais tranquilos, uma boa ideia é contratar duos ou trios. Se quiser dar um toque pessoal, indique para os profissionais escolhidos quais são as músicas preferidas de vocês.

7 – Dê personalidade à cerimônia

O momento mais importante de qualquer casamento é a troca de alianças. E sim, ela também pode fugir do tradicional em um mini wedding. São várias ideias bacanas: guardar as jóias dentro de algum objeto que tenha a ver com vocês, envolver o bichinho de estimação da família, etc… Sem dúvidas, a emoção vai ser muito maior para todos os envolvidos!
Que tal um Mini wedding digno de uma Princesa? Entre em contato conosco e venha conhecer o Castelo de Itaipava. Clique Aqui e Confira