Notícias

Como escolher o buquê de noiva perfeito para você

dicas-para-ter-o-buque-perfeito

Se você pensa que depois de decidir o vestido, o sapato e o véu a missão como noiva já acabou, não se engane. Depois de escolher todos estes itens é chegada a hora de encontrar o buquê ideal. Tão importante como todos os outros acessórios o buquê de noiva deve estar em harmonia com a roupa, a cerimônia e todos os outros elementos.

Como tudo no universo dos casamentos, hoje em dia, não faltam opções, modelos, tamanhos e materiais diferentes para você escolher o seu buquê de noiva. Para conseguir um efeito harmonioso é preciso seguir algumas regrinhas, mas sempre respeitando o seu estilo e garantindo um visual de arrasar para o este dia tão esperado.

Tudo o que você precisa saber sobre o buquê de noiva ideal

Qual é sua altura?
Assim como na hora de decidir como vai ser o modelo do seu vestido quando é importante entender o seu biotipo, o modelo que mais funciona com o seu corpo, na hora da escolha do buquê de noiva você também precisa levar em conta a sua altura. Mulheres mais baixinhas devem optar por buquês mais leves, de formato redondo, que aliás são o mais versáteis e podem ser usados por todas as noivas, e apostar em flores menores, com um volume menor, deixando o destaque para quem deve aparecer no dia, ou seja, a noiva. Para as mais altas já existe uma liberdade maior para usar buquês maiores como os modelos braçada, cascata ou cacho de uvas. Todos eles caem muito bem com flores maiores e volumosas.

Atenção ao relógio
Vai casar de manhã, de tarde ou a noite? Pode parecer que não, mas a hora da cerimônia também tem que ser levada em consideração no momento da escolha do buquê. Casamentos diurnos combinam com buquês menores, porém com flores alegres e coloridas. No casamento na parte da noite, a noiva deve optar por um modelo maior, mais volumoso, que apareça mais, apostando em flores grandes, nobres e que sejam mais tradicionais.

Cuidado com o cheiro
Algumas flores são muito bonitas, porém podem ser um perigo por causa do forte cheiro que soltam, principalmente se a cerimônia acontecer em um espaço fechado. Portanto, para evitar constrangimentos, crises alérgicas e situações embaraçosas opte por um buquê com flores de aroma suave e que não deixem rastro por onde passa.

Buquês de noiva alternativos
Já dissemos que o não falta no mundo dos casamentos são opções. Uma novidade que surgiu há um tempo e vem se tornando moda são os buquês de noiva feitos de materiais alternativos. Atualmente, é possível subir ao altar com um buquê feito de pedras preciosas, pérolas, joias, fuxico, crochê e até mesmo flores desidratadas. Uma maneira diferente de dizer o sim.

Seja qual for o material, a flor e o formato que você escolher, lembre-se sempre de respeitar o seu próprio estilo e o da cerimônia. Sem dúvida, a fórmula de um casamento perfeito é fazer do jeito que te faça se sentir linda e confortável, afinal é um dos dias mais importantes da sua vida.

Gostou? Acompanhe o nosso Blog e Fique por dentro de Todas as Novidades e Dicas Incríveis que Preparamos para Você!

Conheça o Castelo de Itaipava, Local Perfeito para Realizar a sua Festa dos Sonhos. Clique Aqui e Confira