O local para o casamento dos seus sonhos

Construído em 1920 pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, o Castelo de Itaipava se tornou famoso por ser uma reprodução fiel de um castelo renascentista, projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e seu amigo, Fernando Valentim.

Assim, seus belos traços arquitetônicos fazem dele o único castelo em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas, o que o torna o local para festas mais badalado da serra carioca!

Assim sendo, o Castelo se tornou o cenário perfeito para casamentos, 15 anos, aniversários, bodas, festas corporativas, formaturas, ensaios fotográficos, dia da noiva e muito mais! São 42 cômodos distribuídos em 19 quartos, diversos salões, bibliotecas, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigam interessantes histórias.

O imponente hall de entrada com as escadarias e o Átrio todo em pedra foram finamente trabalhados com belíssimos vitrais do brasão da família para deixar o ambiente ainda mais luxuoso e único!

E por falar em luxo, o Salão Nobre é minuciosamente ornamentado para proporcionar uma experiência digna da realeza com sua tapeçaria elegante, seus castiçais de ouro e belas poltronas em estilo medieval.

Outro espaço que encanta a todos é o bonito Salão dos Quadros, decorado com pinturas e esculturas que contam um pouco mais sobre a família Smith de Vasconcellos.

Agora, o salão para festa de casamento queridinho entre os noivos é o nosso maravilhoso Espaço Cristal, todo em vidro e ornamentado com imponentes lustres com cristais.

E para a cerimônia, reservamos um local muito charmoso, o Gazebo, uma delicada estrutura de vidro com vista para o Castelo e acessível através de uma passarela sobre a piscina. Quer realizar seu sonho de princesa? Fale com os nossos Consultores e agende uma visita com degustação para conhecer o espaço perfeito para o seu casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *