Casamento na segunda-feira? Tatiane e Ricardo

Um casamento simplesmente inspirador. O dia estava lindo, céu azul sem nuvens no Castelo de Itaipava, uma manhã perfeita. A alegria da Tatiane e do Ricardo nos olhares, nos sorrisos contagiaram os convidados e o resultado foi uma cerimônia linda e festa contagiante. 

Conheça a História real desses noivos, registros desse momento único e as dicas da noiva.

Como se conheceram?

A Tatiane e o Ricardo se conheceram na faculdade, em Juiz de Fora, mas foi só anos depois no Rio de Janeiro que começaram a se aproximar.  Da amizade surgiu o amor. Eles foram morar juntos com os dois amores de suas vidas o ShihtZu Mabuzinho e a Bulldog Dakota! Segundo palavras da própria noiva “foi a melhor coisa das nossas vidas!” Tatiane.

O Casamento 

– Uma manhã perfeita de segunda-feira. Eles decidiram se casar no Castelo de Itaipava faltando apenas 3 meses para o grande dia! Parece loucura não é? E decidiram pela cerimônia de dia, no gazebo, em plena manhã de segunda-feira. 

Tudo saiu perfeito porque ela optou pelo casamento Festa Pronta onde nós resolvemos tudo! Veja pelas fotos do Hernani Barroco e pelo depoimento da própria noiva, Tatiane, como foi esse grande dia. Só pelo sorrisão dos dois na foto abaixo já dá pra ter uma ideia. =D

Por que o Castelo de Itaipava?
Depoimento da noiva:

“Primeiro que fazer um casamento lá, acho que é o sonho de muitas noivas! Eu enviei um e-mail para lá, para fazer um orçamento. E eles nos convidaram para ir em uma Festa Fake para ver o serviço deles. Nós fomos, e não tinha como não se apaixonar pelo lugar!”

Eles fecharam o contrato no dia da festa mesmo e escolheram uma data super próxima,  faltando apenas 3 meses para o grande dia.

“Todo mundo me achou doida! Kkk Mas foi super tranquilo, pq não tive trabalho nenhum! A equipe do castelo fez tudo pra mim! Só escolhi a cor da festa e qual buffet seria, na primeira degustação já decidi pelo buffet, que por sinal era maravilhoso! Eu só fiz essa festa grandiosa com tantos detalhes pq havia uma equipe muito boa por trás disso cuidando de todos os detalhes pra mim.  Acho que por isso não fiquei nervosa!”


O Vestido da Noiva

A segunda grande preocupação de toda noiva, depois de decidir a data, local, buffet… É  o Vestido, afinal, ele tem que ter o seu jeito e o seu estilo e, se você for mandar fazer até achar o vestido ideal demora um tempinho.

Mas a Tati já tinha um plano, ela decidiu mandar fazer com a costureira dela que há anos já fazia roupas pra ela. Escolheu um vestido estilo sereia, menos clássico (devido a cerimônia de dia) e que a valorizasse. A fenda deu um toque moderno assim como a alcinha fina. De cima abaixo o vestido da noiva foi todo rendado com lindos detalhes.  Até mesmo o véu recebeu uma renda nas pontas complementando a tiara estilo princesa.

A Fotografia do Casamento

A Fotografia é extremamente importante para o seu casamento. É através dela e do vídeo que os noivos revivem aquele momento único de suas vidas que passa tão rápido. O Casamento deles foi de dia, portanto o fotógrafo escolhido (e já favorito da noiva há tempos) Hernani Barroco, explorou novos ângulos do Castelo e a iluminação natural, dando um efeito único as fotos onde a natureza e a alegria do casal entraram em destaque juntos.

“O fotógrafo que não tinha o que escolher, tinha que ser o Hernani, 
já conheço o trabalho dele há muito tempo! Tudo se encaixou perfeitamente!”, disse Tatiane.

O Grande dia!

O Casamento aconteceu pela manhã de segunda-feira, por isso os noivos, padrinhos, pais, uma prima e dois casais de padrinhos optaram por se hospedar no Castelo de Itaipava Hotel de um dia para o outro e já acordar no local. 

A suíte escolhida pela noiva, foi a Suíte da Torre, uma ampla suíte com capacidade para 4 ou mais pessoas. Com tanto espaço a disposição, a família toda se reuniu na suíte na noite anterior:

“…todos ficaram até tarde lá com a gente, batendo papo e ajudando a gente a ensaiar a valsa dos noivos! Kkkk nós rimos muito!”

A previsão para o dia do casamento era de chuva, mas quando acordaram no Grande Dia, não tinha nenhuma nuvem no céu, mesmo com a previsão.

A Tati foi uma noiva super tranquila e aproveitou muito cada momento antes e durante toda a cerimônia. Com isso o nervosismo foi bem menor: 

“Eu não fiquei nervosa nem dias antes, nem quando estavam me arrumando, mas quando eu estava atrás daquela porta esperando para caminhar até o gazebo, fiquei bem nervosa. Mas consegui não chorar!!” contou a Tati para nós.

A cerimônia foi linda toda com o jeitinho dos noivos, não foi muito demorada, e contou a História deles. Para a noiva um dos momentos mais marcantes foi a entrada das alianças:

“Um dos momentos mais lindos da cerimônia foi a entrada das alianças com as minhas avós!” Tatiane.

A Decoração

Para a decoração foram escolhidas flores em tons claros de branco, rosa e lilás. A noiva sempre gostou das cores claras então ficou exatamente do estilo que ela procurava.

“A decoração estava linda! A equipe de garçons maravilhosa! Todos muito educados! O buffet era perfeito, tudo de muita qualidade e muita fartura! Todos os convidados amaram a festa é nós também! Pena que passa tão rápido!!!” nos contou a Tati.

“Eu gosto Mt de cor clara. Branco, rosa claro, mas como a festa foi durante o dia, e entra Mt luz no espaço cristal, a decoradora orientou a usar um pouco rosa escuro. Eu deixei elas a vontade. Falei o que não gosto. E elas me surpreenderam com a decoração linda!”

Dica da Noiva

“Sem duvidas, tenha uma equipe de cerimonialista! Eu achava isso super supérfluo! Mas não é! Elas fazem tudo para a gente, resolvem tudo durante a festa! A equipe que fez nosso casamento foi a fada madrinha cerimonial. Assim que acordei, para me arrumar, uma das meninas da equipe já estava no meu quarto, cuidando de tudo pra mim.

Lembro que logo após a cerimônia, nós íamos tirar fotos no jardim do castelo, e a cerimonialista, sem eu falar nada, percebeu que precisávamos comer alguma coisa. Ela nos levou para nosso quarto no hotel do castelo e mandou vários garçons lá, servirem a gente! Porque realmente na hora da festa os noivos quase não comem.” Tatiane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *