Conheça várias inspirações de penteados para noivas

Depois de escolher o vestido, a noiva tem a tarefa de escolher o seu penteado. Para quem pensa que é uma tarefa fácil é porque nunca pesquisou os inúmeros penteados e acessórios que tem à disposição das noivas.

O ideal é que a noiva escolha seu penteado após escolher o tipo de vestido que usará. Também é aconselhável saber o tipo de acessórios do cabelo, o colar e/ou o brinco que escolherá para este grande dia. Tudo vai influenciar no penteado para o casamento.

Sejam fios soltos, presos, ou parcialmente presos, com ou sem coroa, com ou sem flores, os penteados possuem diversas formas de serem feitos.  
E com isso, as noivas ficam cada vez mais na dúvida na hora de escolher.

As opções de penteados são muitas, mas sempre há um específico que é ideal para cada noiva. Para te ajudar, preparamos este post para você ficar ainda mais linda neste Grande dia. E não se esqueça, é claro, de sempre fazer um teste com seu cabeleireiro antes da decisão final!

É preciso sempre tomar alguns cuidados antes de escolher o seu penteado. Vamos conhecê-los?

Tipo de cabelo:  É preciso ver se o seu tipo de cabelo poderá ficar adequado no penteado escolhido. Consulte um especialista e peça orientação.

Tamanho dos Fios: Se você tem um cabelo muito curto e deseja algum penteado que dê apenas para fios longos, converse com seu cabeleireiro e veja a possibilidade de alongá-los para o grande dia. Já se seu cabelo já é longo, use e abuse dos penteados. Se você tem cabelo curto e que mantê-lo assim, saiba que existem penteados próprios para ele.

Estilo do Vestido de Noiva: É preciso que o penteado acompanhe o estilo do seu vestido.  É preciso que haja equilíbrio e harmonia. Um sempre deve complementar o outro.

  • Penteados com o cabelo solto ou meio preso é super indicado para os vestidos tomara que caia para preencher melhor o decote.
  • Para os vestidos sem decote ou com mangas compridas é indicado o coque para deixar o vestido todo a mostra.
  • Para os decotes do vestido ombro a ombro, o indicado são os coque alto, no estilo retrô, ou no meio da cabeça. Fica super elegante.
  • Para as amantes dos vestidos decotados nas costas, os penteados indicados são os que deixam esse detalhe à mostra. Aposte em cabelos presos ou jogados pro lado num penteado unilateral.
  • Para as noivas que optaram pelo decote em V, o cabelo preso ou rabo de cabelo é a pedida certa.

Vamos ver mais alguns tipos de penteados?

Penteados Trançados 

As tranças são as queridinhas das noivas. Indicados para casamento de dia e em ambientes aberto, os penteados trançados são os favoritos. Invista nos coques com tranças laterais ou envolvendo o elástico, semi presos com ambas mechas trançadas e até mesmo nos fios soltos com uma tiara de trança no arco da cabeça.

A noiva com os cabelos trançados apresenta no seu visual uma suavidade mostrando a todos a sua delicadeza. E o mais legal é que as possibilidades são infinitas, existem muitos estilos de penteados que podem ser feitos com elas e que são perfeitos para as noivas.

Penteados para Cabelos Curtos

Quem tem cabelo curto pode abusar de vários penteados. Não existe mais essa de que noiva tem que deixar o cabelo crescer. Se você tem seus cabelos curtos e irá casar, deixe-os assim!  O importante é você se sentir linda e confortável com o seu cabelo!

E além disso, existem vários penteados e acessórios que as noivinhas poderão usar! Vejam só alguns deles:

Penteado para Cabelos Cacheados 

Está super enganado quem pensa que cabelo enrolado é mais difícil para modular! Muito pelo contrário, eles são mais fáceis na hora de colocá-los em ordem.

Existem vários tipos de cachos, cada um com suas características que influenciam no peso dos seus fios e na textura. Para as noivas de cabelos longos e cachos abertos, uma dica é deixá-los soltos ou parcialmente presos com pequenos acessórios como coroas, tiaras, guirlandas e muito mais.

Você também poderá optar pelos totalmente presos. Eles garantem mais segurança no look e nunca saem de moda.

Penteados com Véu

Se você é uma noiva tradicional que escolheu vestido, véu e grinalda, um penteado clássico vai ornar perfeitamente com o seu estilo. O ideal são os coques que garantem segurança durante toda a festa. O véu pode ser preso acima do coque para criar um visual mais tradicional ou abaixo do coque, 
que deixa o visual mais moderno. Você ainda poderá colocar acessórios como coroa ou flores para prender o véu ao coque. 

Outros mais leves e mais curtos podem ser usados com cabelos soltos e ondulados.

Para o penteado com véu ficar bom com cabelos soltos, é importante que o cabelo esteja bem arrumados e receba algum acessório, assim você garante que o penteado solto não ficará sem graça.

Cabelos Presos

O penteado com os cabelos presos emolduram o rosto da noiva dando a ela um toque especial. Esses penteados são uma ótima pedida para os casamentos ao ar livre porque mantém tudo no lugar, mesmo que surjam rajadas de vento.

Outra vantagem desse tipo de penteado, é que ele fica ótimo com acessórios, desde coroas de flores, voilettes e até mesmo o véu.

Cabelos Soltos

Para as noivas que preferem usar os fios soltos na cerimônia existem várias ideias que fogem do básico. Um cabelo natural com apenas um acessório fica super delicado em todos os tipos de cerimônias. O importante é que você se sinta bem nesse momento especial.

Uso de acessórios

Além do véu, a noiva também pode optar por outros acessórios de cabeça que complementam o visual e reforçam o estilo escolhido. Podemos ressaltar também o uso de tiaras com flores ou com qualquer outro adereço que seja do seu gosto. Pode-se usar diversos acessórios, sejam eles tiaras, flores, broches, pontos de luz, faixas e fitas.

Vejam esses penteados dessas noivas lindas que se casaram no Castelo de Itaipava:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *