Os mais elegantes bolos de casamento

Escolher o bolo de casamento faz parte da inúmera lista de itens importantes do Casamento. É uma decisão muito importante e extremamente difícil, exigindo atenção e bom gosto.

O bolo virou um item indispensável na decoração. E por conta disso, os modelos aumentaram e os recheios ficaram cada vez mais gostosos e diferentes. Ele costuma ser um dos itens que mais chama atenção na festa além de compor a mesa de doces que também é o local das famosas fotos de casamento com familiares e padrinhos.

Os bolos mais tradicionais e queridinhos dos noivos são de pasta americana (fakes ou não) e de diversas camadas e andares. A cor branca ainda predomina nas escolhas das noivas, porém existem diversos itens e detalhes que dão um toque a mais no bolo de casamento.

Vamos ver alguns exemplos de bolos de noivinhos do Castelo e outros e se inspirar nas mais diversas variedades:

Bolo com Pérolas e Renda

Os bolos decorados com pérolas tem se tornado cada vez mais escolhidos pelos noivos. Saindo diretamente do vestido das noivas e indo para o bolo, as pérolas podem ser comestíveis ou não. Elas acrescentam brilho e glamour ao casamento. Algumas noivas gostam de usar essa decoração quando seus vestidos também são decorados com pérolas.

Os bolos decorados para casamentos com rendas podem ser inspirados no vestido de noiva, acessórios, até mesmo seguir o mesmo desenho da renda do vestido. Neste modelo abaixo, foi usado a mescla de renda com pérolas.

Bolo com Flores de Açúcar

As flores de açúcar podem diferenciar das flores naturais. Existem diversas formas de utilizá-las, dentre elas nichos em forma de buquês espalhados, 
cascatas de vários andares ou uma explosão localizada inspirado pelo buquê da noiva. O mais utilizado é a construção de arranjos especificamente para decorar bolos, na maior parte das vezes comestíveis.

As flores podem ser totalmente brancas conforme os modelos abaixo ou coloridas e metálicas.

Bolo de Casamento com Flores Naturais

As flores como decoração no bolo são sempre bem vindas! Mas sempre devem seguir a cartela de cores da decoração do Casamento. Consulte sempre sua Wedding Planner para não errar na escolha. 

Algumas pessoas preferem ainda escolher entre flores naturais e artificiais. 
E as noivinhas também tem deixado o tão desejado topo de bolo de noivos e substituindo-o por topos florais.

Bolo de Babado

O bolo de babado é muito usado em casamento atuais. Eles se assemelham às saias dos vestidos de noiva e deixam o bolo com uma aparência super elegante.

Com os produtos usados para dar esse efeito é possível escolher ondas mais lisas ou com babadinhos pequenos. Também é possível adicionar ao bolo flores ou laços, valorizando ainda mais a mesa do casal.

Bolos com Topo

O topo do bolo é usado há muitos anos e são escolhidos por casais que querem simbolizar sua união com um toque pessoal, íntimo ou até bem humorado. Vejam só esses topos que lindos e super divertidos:

Bolos com Várias Andares

Não poderíamos deixar de falar dos tradicionais bolos com vários andares, porém, alguns cuidados devem ser tomado na hora da decisão da altura do bolo! Um deles é evitar que os noivos fiquem escondidos atrás do bolo na hora de cortá-lo e da tradicional foto.

Vejam só algumas modelos de bolos com vários andares e que ficaram super lindos e elegantes:

Bolos com Laços

Ainda há mais uma forma de decorar os bolos. A utilização de laços no bolo deixam os bolos mais românticos e clássicos.

Este bolo usou aplicação de renda com delicados laços separando os andares:

Neste bolo foi usado um laço maior como destaque:

Para fugir da tradição sem perder a delicadeza, este bolo com flores, laços e pérolas é uma ótima ideia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *