Notícias

7 dicas para conservar o seu vestido de noiva

Img-Destaque-Blog-1609

Grande parte das mulheres passa a vida toda pensando como será o tão esperado dia do casamento. Os detalhes são muitos, mas o principal deles continua sendo o vestido de noiva. Para isso, as mulheres passam meses procurando pelo vestido perfeito que será o destaque de um dos dias mais especiais de suas vidas. Mas depois que passa o casamento, é bastante comum que as noivas queiram guarda-lo como recordação ou para presentear alguém querido no futuro.

Para que o vestido continue lindo é preciso tomar alguns cuidados especiais. Confira!

1. Leve o vestido a uma lavanderia especializada

Logo após o casamento, você deve levá-lo imediatamente a uma lavanderia especializada. É comum que após o casamento o vestido de noiva fique sujo, principalmente na barra. Com o tempo, a sujeira e as manchas ficam mais difíceis de sair. Para evitar esse rico, lave o quanto antes.

É importante lembrar que assim que você tiver seu vestido em mãos para o grande dia, verifique se ele possui a etiqueta com instruções e cuidados com a lavagem. Se alguma lavanderia estragar o seu vestido, eles terão que assumir as responsabilidades. Caso contrário, a lavanderia pode se responsabilizar

  1. Proteja o vestido dos fatores de risco

Lembre-se de guarda-lo em um local longe da luz e da umidade, de preferência pendurado dentro do guarda-roupas. Isso porque os raios da luz solar podem desbotar o vestido e a umidade faz com que ele fique com bolores. Você, com certeza, não quer que isso aconteça com seu tão querido vestido. Portanto, guarde-o de preferência dentro de um armário fechado.

3. Use uma capa protetora para guardar o vestido de noiva

Jamais utilize capas de materiais plásticos. O mais indicado é guardar o vestido em capas de TNT. Por ser poroso, o TNT permite a ventilação e a renovação do ar, evitando que o seu vestido de noiva acabe embolorando.

4. Evite usar caixas de papelão

O grande problema da caixa de papelão é que o vestido de noiva precisa ser dobrado . O mais aconselhado é nunca dobrar o vestido, pois ele amassa e pode acabar danificando os bordados e as partes mais delicadas.

5. Guarde o véu separadamente

Você até pode guardar o vestido e o véu juntos, mas eles não devem tocar um no outro. Certos tipos de materiais presente no véu de noiva podem acabar estragando algumas partes do vestido.

6. De vez em quando, tire o seu vestido de noiva do armário

Para evitar  manchas, tire o seu vestido do armário para arejar. É bom que você faça isso, pelo menos, 2 vezes por ano. Quem sabe, você já não aproveita esse momento para lembrar daquele dia tão especial que marcou a sua vida.

7. Nunca manuseie o vestido sem lavar as mãos

Lembre-se: sempre lavar muito bem as mãos antes de manusear seu vestido de noiva. Apesar de parecer um cuidado óbvio, você pode acabar sujando o seu tão querido vestido sem querer.  

Que tal combinar um lindo vestido de noiva com uma festa de princesa em um Castelo de Verdade? Clique Aqui e Confira!