Notícias

10 Maneiras de Pedir sua Amada em Casamento

148_Ana Paula Astino_150612222313

Toda futura noiva, além de sonhar com o casamento, também passa horas imaginando como seria o pedido perfeito. Porém, enquanto o planejamento da cerimônia e da festa é feito pelo casal em conjunto, o pedido de casamento fica quase sempre por conta da criatividade do homem. Então, para ajudá-lo nessa difícil e deliciosa tarefa, trouxemos um manual que vai inspirá-lo a pedir que sua amada fique com você por toda a vida!

Uma data especial

Nada mais romântico do que escolher uma data que já é especial e torná-la ainda melhor com o pedido de casamento. O dia dos namorados está quase aí e é um dos favoritos para esse momento. Pense bem, o clima já vai ser de puro romantismo, o casal já vai estar comemorando seu relacionamento e, então: a grande surpresa. Se precisar de champanhe, provavelmente já vai ter por perto!

pedido-casamento-castelo-itaipava

Um lugar inesquecível

Muitos noivos planejam levar sua amada a um lugar especial para o pedido. O ambiente ajuda a deixar a ocasião ainda mais bonita e garante que a memória daquele dia fique viva e marcada no coração dos dois pombinhos. E que tal fazer um pedido em um castelo medieval autêntico? Ora, quantas mulheres podem dizer que foram pedidas em casamento em um lugar frequentado pela nobreza? Imagine o quanto vai ser especial!

Personalizado

Tenha sempre o cuidado de imaginar qual seria o pedido de casamento perfeito para a sua namorada. Se ela é uma pessoa discreta e que costuma ficar envergonhada, nem pense em um pedido público! Se ela valoriza muito a família e gosta de tê-la por perto sempre que possível, pode ser uma boa ideia pedi-la em casamento durante um almoço ou jantar com todo mundo presente. E, se sua namorada não for nem um pouco tradicional, bole um jeito criativo de entregar o anel para ela.

Faça um roteiro

Na hora do pedido, é mais do que normal ficar nervoso. Assim, para não deixar de dizer nada do que tinha pensado, decore o que quer falar. Se preferir, até leve uma colinha, um papel anotado ou um texto salvo no celular.

Registre o momento

Peça para algum amigo tirar uma foto do momento do “sim”. Ou deixe a câmera gravando discretamente no canto. O importante é ter uma lembrança desse dia especial, para poder recordar sempre que quiser!

O anel

No Brasil, o costume é, ao fazer o pedido, o homem entregar o par de alianças que o casal vai usar depois da cerimônia também. Porém, nada impede o noivo de comprar um anel solitário para o dia do pedido e, depois, o casal ir junto escolher as alianças que combinam com os dois. Para não errar no tamanho, coloque um dos anéis da sua namorada no seu dedo mais fino e veja até onde ele entra. Use essa medida quando for à loja.

Surpresa!

O mais importante: faça surpresa. A noiva não quer saber que vai virar noiva. Ela quer ser surpreendida, como vê nos filmes românticos. Pense com carinho nesse momento, pois ela com certeza sonha com ele.

Ainda está difícil pensar no pedido perfeito? Então aqui vão 10 sugestões:

  1. Compre uma caixa de bombons, abra e faça um corte no doce do meio. Encaixe o anel ali e feche a caixa. Quando ela abrir, voilà!

hhh

 

  1. Sua namorada tem um bichinho de estimação que ela ama loucamente? Que tal contar com a ajuda dele e prender o anel na sua coleira?

cachorro-alianca-casamento-9-e1424838649715

  1. Já pensou se, quando sua amada for tomar café, no fundo da xícara tiver um pedido de casamento? Leve a xícara favorita dela para fazer a gravação e, depois, sirva o café da manhã para ela.

b94c546555547a2c9a62dde01f8490b2

  1. Este é para mulheres que amam ler: prenda o anel na última página do livro que ela estiver quase acabando de devorar.

f442-5-formas-de-pedir-em-casamento-no-dia-dos-namorados-88_bg

  1. Se você tiver talento musical, aposte em um tiro certeiro: uma serenata. Escolha músicas que marcaram o relacionamento de vocês ou, quem sabe, componha uma especial para a ocasião.

1474875_629112900486761_288267185_n

  1. Faça uma caça ao tesouro. Espalhe pistas que levem a novas pistas até que sua amada chegue ao objeto final: a caixinha da aliança.

tesouro

  1. Chame um amigo para fazer uma sessão de fotos de vocês em um lugar bem romântico. Depois de alguns cliques, faça o pedido e ele ficará registrado em várias fotografias!

149_Ana Paula Astino_150612222318

  1. Um clássico: aproveitar a hora da sobremesa. Peça para o garçom enfeitar o prato do doce com a frase “quer casar comigo” em chocolate antes de servi-lo e espere para ver o sorriso da sua amada.

DSC_0017

  1. Coloque o anel no dedo da sua noiva um pouco antes de ela acordar e surpreenda-a com um café da manhã na cama.

cafe-da-manha-na-cama-café-da-manhã-na-cama-cafe-surpresa-namorado-marido-

  1. Reúna os amigos e grave um vídeo em que cada um fale o que mais admira na sua amada. No final, liste as coisas que você ama nela e faça o pedido.

shutterstock_152383346_big-red-video-PLAY-button

E, então? Está inspirado? Mãos à obra e faça desse dia um dos mais especiais da vida de vocês dois!

Que tal casar-se em um Castelo de Verdade? Clique Aqui e Confira